Fonte: OpenWeather

    Investimento


    Novo Airão busca investimentos no turismo sustentável

    O município tem potencial para receber investimentos no turismo sustentável

     

    | Foto: Jonathan Ferreira

    Novo Airão (AM) - O município de Novo Airão, no interior do Amazonas, tem alto potencial para desenvolver o turismo sustentável. A cidade possui flutuantes que atraem, todos os anos, turistas de várias localidades e pode crescer mais com investimentos estaduais e federais.

    A prefeitura do município de Novo Airão (a 180 quilômetros de distância da capital) recebeu, na semana passada, a comitiva do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Amazonastour (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas), para tratar sobre o potencial do turismo no município, possibilidades de elaboração do plano de emergência para a Reserva Extrativista Baixo (Resex) Rio Branco - Jauaperi, com a finalidade de proteger o meio ambiente, garantir a conservação e a utilização sustentável dos recursos naturais renováveis utilizados pelas comunidades e o projeto do Porto Municipal. 

    A equipe, acompanhada pelo prefeito Federico Junior e o vice, Baliza, visitou a Fundação de Almerinda Malaquias (FAM), criada no ano 1997 por Miguel Rocha da Silva e Jean-Daniel Vallotton, idealizada para promover a formação profissional de jovens da região, por meio do reaproveitamento de madeiras descartadas da construção naval, para aprendizagem do ofício da marcenaria. 

    O prefeito destacou a importância da parceria entre os órgãos para o desenvolvimento turístico.

      “Precisamos estar alinhados, nosso município tem uma grande vocação turística e quero transformar essa cidade na mais bonita do interior do estado. Para isso acontecer preciso das parcerias dos órgãos que estão hoje nos visitando e vendo de perto nosso potencial”, ressaltou.  

    A prefeitura de Novo Airão, durante a gestão atual, tem feito investimentos que devem acelerar o desenvolvimento, gerar emprego e renda para a população, visando sempre ao turismo sustentável. O Presidente da Amazonastour, Sérgio Litaiff, falou sobre o grande potencial turístico da região, “a Comitiva de Brasília está muito entusiasmada com as belezas naturais do parque do Jaú e do Anavilhanas, a conversa com o prefeito Frederico tem sido proveitosa. A cidade tem belos hotéis e o município tem muito a ganhar. Nossa expectativa é grande em desenvolver o turismo em Novo Airão”, finalizou.

    Leia Mais:

    Maués vai mostrar potencial turístico para recuperação da economia

    Comunidades de Novo Airão recebem ações de auxílio por conta da cheia

    Documentário mostra luta contra discriminação de indígenas no Amazonas

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8