Fonte: OpenWeather

    Aeroportos do Mundo


    Quais são os melhores aeroportos do mundo? Veja a lista

    A lista dos melhores aeroportos do mundo de 2021 foi divulgada na última quinta-feira (5) pela Skytrax World Airport Awards

     

    Terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Qatar, considerado o melhor do mundo em 2021
    Terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Qatar, considerado o melhor do mundo em 2021 | Foto: divulgação/Doha Hamad Airport

    Quais os melhores aeroportos do mundo? A lista de 2021 foi divulgada  pela Skytrax World Airport Awards, uma das mais importantes premiações globais do setor aeroportuário. A Ásia lidera o ranking com os cinco primeiros aeroportos mais bem colocados.

    No topo da lista encontra-se o Aeroporto de Hamad, em Doha, no Qatar, considerado o melhor aeroporto da atualidade. O local, que presenciou uma movimentação de mais de 38 milhões de passageiros em 2019, foi inaugurado em 2014 e é base das operações da companhia aérea Qatar Airways. O aeroporto também será a principal porta de entrada da Copa do Mundo de 2022, que será sediada no país do Oriente Médio.

    O segundo lugar no pódio ficou com o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão, e o terceiro coroado foi o Aeroporto de Changi, em Singapura. Inclusive, esta é a primeira vez em quase uma década que o local em Singapura não aparece em primeiro lugar na premiação.

     

    Interior do Aeroporto de Hamad, considerado o melhor do mundo em 2021 pela premiação da Skytrax
    Interior do Aeroporto de Hamad, considerado o melhor do mundo em 2021 pela premiação da Skytrax | Foto: divulgação/Doha Hamad Airport

    O Aeroporto Internacional de Incheon, que serve Seul, na Coréia do Sul, ficou em quarto lugar e o Aeroporto Internacional de Narita, que também serve Tóquio e região, foi considerado o quinto melhor do mundo.

    Nenhum aeroporto brasileiro aparece entre os 100 melhores na premiação. Da América do Sul, apenas quatro deles fazem parte da lista: Quito, no Equador (40º lugar); Bogotá, na Colômbia (43º lugar); Lima, no Peru (62º lugar) e Guaiaquil, também no Equador (90º lugar).

    Confira os 10 melhores aeroportos do mundo em 2021:

    1-Aeroporto Internacional de Hamad (Qatar)

    2- Aeroporto de Haneda (Japão)

    3-Aeroporto de Changi (Singapura)

    4-Aeroporto de Incheon (Coréia do Sul)

    5-Aeroporto de Narita (Japão

    6-)Aeroporto de Munique (Alemanha

    7-Aeroporto de Zurique (Suíça)

    8-Aeroporto de Londres Heathrow (Inglaterra)

    9-Aeroporto Internacional de Kansai (Japão

    10-Aeroporto Internacional de Hong Kong (Hong Kong)

    Mais uma curiosidade sobre o melhor aeroporto do mundo: Aqueles que viajam com a Qatar Airways e fazem conexão no aeroporto de Hamad podem desfrutar de passeios gratuitos pela cidade, acomodação e ainda alimentação – de acordo com a duração da parada – e ainda um serviço de traslado VIP.

    Como foi feita a pesquisa?

    Os resultados da lista são baseados numa pesquisa com passageiros do mundo inteiro feita entre agosto de 2020 e julho de 2021, em que, de acordo com a organização, muitos votaram com base em experiências pré-pandêmicas, enquanto outros votaram após viagens no período pandêmico.


    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8