Fonte: OpenWeather

    TURISMO


    Amazonastur reativa atendimento ao turista no Aeroporto de Manaus

    CAT passa a funcionar em três turnos com atendentes bilíngues no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes

     

    O atendimento ocorrerá na área de desembarque do aeroporto situado na capital amazonense.
    O atendimento ocorrerá na área de desembarque do aeroporto situado na capital amazonense. | Foto: Janailton Falcão

    Manaus (AM) - O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na avenida Tarumã, foi reativado nesta terça-feira (19/10), retomando o atendimento turístico aos visitantes e amazonenses.

      O público poderá receber orientações sobre segurança ao turista, opções de lazer, hotelaria, dentre outras informações.  

    Segundo o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, a reabertura do CAT fortalece a retomada do turismo no Amazonas e garante uma recepção de qualidade aos visitantes do estado.

    "

    Nós já tínhamos retomado os atendimentos em abril de 2021, com funcionários das 9h às 15h, mas não funcionava aos finais de semanas e feriados. Hoje, retornamos em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo. É importante frisar que estamos no processo de reestruturação do estande do aeroporto para que possamos atender não só na área de desembarque, mas no embarque. "

    Sérgio Litaiff Filho, presidente da Amazonastur

     

    O atendimento bilíngue ocorrerá das 8h às 22h, na área de desembarque do aeroporto situado na capital amazonense. No posto de atendimento, por meio de QR Code, o turista poderá acessar todo o material promocional da Amazonastur, como guia digital, mapa do turismo e outras informações relevantes à sua permanência no estado.

    "

    Essa iniciativa visa reduzir a produção de lixo e também contribuir para que o turista possa aproveitar os passeios com mais conforto, tendo todas as informações na palma da mão pelo celular. "

    Sérgio Litaiff Filho, presidente da Amazonastur

     

    Leia mais:

    EDITORIAL: Retomada do turismo

    Manaus segue tendência mundial no urbanismo, diz prefeitura

    Profissionais do Turismo começam a receber auxílio estadual