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    Empreendedorismo


    Empreendedores contam segredos para bons negócios na quarentena

    Momento de crise foi a oportunidade para abrir o próprio negócio durante a quarentena

    Momento é de inovar e buscar novas oportunidades
    Momento é de inovar e buscar novas oportunidades | Foto: Reprodução

    Manaus - Empreendedores amazonenses, do segmento da alimentação, contam como transformaram a crise em oportunidade para apostar em novos negócios durante a pandemia do Coronavírus.

    Gostos pessoais e hobbies podem ser o caminho para oferecer um produto ou serviço diferenciado. O gosto pela cozinha foi o que motivou Max Barros a criar o "Hangoos Burger Food" - uma hamburgueria artesanal. Músico com 19 anos de estrada, ele conta que, inicialmente, o projeto estava atrelado à música. 

    No entanto, após um planejamento que durou cerca de quatro meses e tendo em vista o cenário atual do mercado, o Hangoos ficou pronto para entrar em ação. 

    Max Barros conta o segredo do sucesso
    Max Barros conta o segredo do sucesso | Foto: Divulgação

    "Fizemos um estudo de produtos artesanais: pizzas, hot dogs e hambúrgueres, até chegar num sabor único, que tivesse a identidade do Hangoos. Os molhos e a montagem também são por nossa conta”, afirma Barros.

    Ingredientes regionais

    Tambaqui e tucumã. Dois insumos regionais que não podem faltar na mesa do amazonense. Além de contar com o cardápio tradicional da hamburgueria, o Hangoos também pensou em um diferencial: opções no cardápio que têm como protagonistas os queridinhos do povo.

    O Hangoos Fish é um hambúrguer de tambaqui, banana da terra e molho Hangoos especial, e o Hot Dog Amazon é um hot dog com creme de tucumã, maionese, batata palha e queijo fundido. Só de pensar já deu fome.

     

    Hambúrguer com ingredientes regionais é diferenciado
    Hambúrguer com ingredientes regionais é diferenciado | Foto: Divulgação

    “Sempre tive curiosidade e gosto muito de cozinhar. Então a criação e composição dos pratos é por minha conta”, diz. Para divulgar o novo empreendimento, Max contou com os amigos da classe artística, fãs e empresários do meio.

    "Nesse momento, além de oferecer um bom produto, com diferenciais e preços justos, também é preciso contar com uma rede de apoio mesmo. Faz toda a diferença", completou. 

    O Hangoos conta com delivery e está no Instagram como @hangoosburguerfood.

    Doce da Ioiô

    Criada pelos irmãos Marcelo e Anderson Figueiredo, a "Doce da Ioiô" também é um excelente caso de empreendimento que se originou durante a pandemia. O gosto pela culinária, somado à parcerias certeiras, trilharam o caminho para aumentar os rendimentos e fazer da doceria um sucesso. 

    Marcelo Figueiredo conta como foi o processo de criação da "Doce da Ioiô"
    Marcelo Figueiredo conta como foi o processo de criação da "Doce da Ioiô" | Foto: Divulgação

    “Eu e meu irmão ficamos impossibilitados de trabalhar devido às exigências de isolamento social, por sermos de áreas que demandam contato com o público. Então resolvemos juntar alguns amigos na mesma situação e assim surgiu a Doce da Ioiô. Afinal, não existe fator mais motivante para abrir seu próprio negócio que as contas para pagar", comenta Marcelo.

    Para criar a demanda por vendas, e consequentemente gerar receita, a estratégia foi a seguinte: encontrar os facilitadores certos e apostar em parcerias com influenciadores digitais.

    “Nossos facilitadores são amigos que são experts em áreas diversas como confeitaria, marketing e vendas. Também usei minhas habilidades em fotografia e música para fazer boas fotos, vídeos e criar o jingle. Em três dias depois de lançada a loja virtual, tivemos cerca de  1 mil procuras, mais de 200 encomendas de bolo e um total de 500 pedidos recusados, pois na época não teríamos como atender, já que usávamos uma cozinha pequena", diz o empresário graduado em Música pela Faculdade Souza Lima, em São Paulo.

    Empreendimento foi criado durante a quarentena
    Empreendimento foi criado durante a quarentena | Foto: Divulgação

    Hoje, com quase dois meses de atuação, a doceria já opera em uma cozinha maior. Com a flexibilização da abertura do comércio, a loja física é um dos próximos passos em que os irmãos empreendedores estão em busca de investidores.

    Para a inauguração, antecipam que as devidas precauções para atender o público da maneira mais segura possível serão tomadas. E os planos não param por aí. Um site está em construção e já há a previsão de lançar de produtos que ainda não existem no mercado manauara.

    “Tudo isso não seria possível sem a ajuda dos nossos amigos e parceiros. Minha motivação para empreender vem do amor pelas pessoas e pelos bons relacionamentos”, conclui.

    Criador diz que precisou recusar pedido devido à alta demanda
    Criador diz que precisou recusar pedido devido à alta demanda | Foto: Divulgação

    Todos os doces, bolos e muito mais estão disponíveis no perfil @docedaioio no Instagram e pelo telefone (92) 994979494.

    *Com informações da assessoria 

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