Fonte: OpenWeather

    Economia


    TCE nomeia aprovados em concurso nesta segunda-feira

    O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) começou a nomear nesta segunda-feira (4) os aprovados no último concurso público promovido pelo tribunal no ano passado.
    Para este primeiro dia, o ato de nomeação foi de todos os 25 engenheiros que agora devem procurar a Diretoria de Recursos Humanos, na avenida Efigênio Sales, 1155, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, para efetivação do procedimento de posse e posterior homologação.
    Segundo o presidente do TCE, Érico Desterro, os novos servidores públicos, que chegam para auditar obras públicas, terão o prazo de 30 dias (prorrogáveis por mais 30) para tomar posse do cargo. “Até o fim de março, nossa expectativa é que esses profissionais já estejam todos nomeados”, disse.
    Questionado sobre o novo certame do tribunal previsto para este ano, o presidente informou que os recursos destinados à contratação da empresa que irá mediar o concurso já foram aprovados.
     
    “Estamos em processo de negociação com a Fundação Carlos Chagas. A expectativa é de que o concurso saia até meados de maio e ofereça 20 oportunidades para acadêmicos de direito e quatro para todas as áreas de ensino superior, que deverão atuar como analista técnico de controle externo”, informou Desterro.
    EstágioIniciam-se nesta terça-feira (5) as inscrições do processo seletivo para estágio remunerado de nível superior e formação de cadastro reserva do TCE.
    Para fazer a inscrição, o estudante deve acessar o endereço eletrônico www.ecp.tce.am.gov.br até o próximo dia 15. Os aprovados vão receber bolsa mensal no valor de R$ 812, auxílio-transporte no valor de R$ 88 e seguro contra acidentes pessoais.
    Ao todo estão sendo oferecidas 12 vagas para estudantes a partir do 4º período ou 2º semestre dos cursos de direito, cinco para os acadêmicos de administração e uma vaga para ciências econômicas.
    Já o cadastro reserva será específico para comunicação social e informática (nas áreas de desenvolvimento de software e de suporte técnico), além de direito e administração.
    Os aprovados, que irão atuar em regime de 6h diárias, de segunda a sexta, deverão possuir coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a seis e não ter sido estagiário do TCE.