Fonte: OpenWeather

    Economia


    Vídeo: produção da indústria do Amazonas cai 6,2%, diz IBGE

    Amazonas ocupou o último lugar no ranking nacional

    Assista a reportagem | Autor: Gabriela Moreno/ TV Em Tempo

    Entre as 15 cidades, Manaus cai e fica em último lugar
    Entre as 15 cidades, Manaus cai e fica em último lugar | Foto: Reprodução TV Em Tempo

    Manaus - Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou nesta terça-feira (10) que o Amazonas teve uma queda na produção industrial de julho para o mês de agosto. A redução foi de 6,2%. O dado traz um alerta vermelho para a Zona Franca de Manaus.

    Nesta pequisa participaram 14 unidades da federação. Os setores que sofreram as maiores quedas no Estado foram: impressão e reprodução de gravações (-23,1%); máquinas, equipamentos e materiais elétricos (-0,7%); produtos de metal (-14,3%) e bebidas (-24,8%). O resultado colocou o Amazonas em último no ranking nacional. 

    Entre os produtos que demonstram bom desempenho na produção estão: óleo combustível, gás, gás natural, terminais de autoatendimento, gasolina, ar condicionados e televisão.

    Comparativo 

    No mesmo período do ano de 2018,  o Amazonas ocupou o oitavo lugar no ranking nacional entre as 15 cidades com potências industriais, um crescimento de 0,3%. Em julho do ano passado o estado contou com 10,9% do crescimento da produção industrial.

    Assista a reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Gabriela Moreno/ TV Em Tempo
     

    Texto Web: Bruna Oliveira