Fonte: OpenWeather

    Língua Portuguesa


    Aulão de Português para o concurso do Tjam acontece nesse sábado

    O evento será ministrado por um dos melhores professores do país e especialista em Língua Portuguesa para concursos

    Estudar português para concursos é diferente de estudar para vestibular | Foto: Aulão de Português para o concurso do Tjam acontece nesse sábado

    Manaus - Acontece nesse sábado, (21), das 9h às 12h30, um aulão de português voltado para os candidatos que irão concorrer a uma vaga no concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) para o nível médio e o superior.

    O evento, que terá duração de 3h, será ministrado por “Wander, o Professor”, um dos melhores professores do país e especialista em Língua Portuguesa para concursos.

    Segundo o docente, a aula desse sábado servirá para mostrar como a banca – o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cesbraspe)  trabalha suas provas de português e como deverá ser feito para respondê-las com êxito, sem cair nas pegadinhas da banca, sendo toda a aula de resolução de questões com fundamentação teórica.

    Ainda segundo ele, estudar português para concursos é diferente de estudar para vestibular, levando em não só em consideração o tempo entre o edital e a prova, mas a sua finalidade.

    A aula irá acontecer nas dependências do Centro de Estudos Teológicos Brasileiro (CETEO), na Av. Ramos Ferreira, no Centro, bem em frente à Praça da Saudade.  O valor do ingresso custa R$ 25. As matrículas devem ser feitas, preferencialmente, de forma antecipada. As vagas são limitadíssimas.

    *Com informações da assessoria