Fonte: OpenWeather

    Concurso Semsa


    Aulão para o concurso da Semsa acontece amanhã (15)

    O evento acontecerá dia 15 de março, após anúncio da banca que será responsável pelo concurso

    Estudar para concursos | Foto: Aulão-Show para o concurso da Semsa acontece nesse domingo

    Manaus - Acontece nesse domingo  (15), das 8h às 13h00, um aulão de português  e Legislação do SUS voltado para os candidatos que irão concorrer a uma vaga no concurso da Secretaria de Saúde do Município (Semsa), que deve ter seu edital publicado ainda neste primeiro semestre e já teve a banca responsável pelo certame anunciada.

    O evento, que terá duração de 5h, será ministrado por “Wander, o Professor” e Prince Hiran, português e SUS, respectivamente.

    Segundo Wander, estudar para concursos é diferente de estudar para vestibular, levando em consideração tanto o tempo entre o edital e a prova, quanto a finalidade, e serão abordados temas essenciais para uma boa prova.

    “Estudar para concursos não é como estudar para vestibular, uma vez que vestibular ocorre todos os anos, e, geralmente, os alunos têm cerca de oito a dez meses para se preparar. Já quando se trata de concurso, o tempo é mais curto entre o edital e a prova – uma faixa de 45 dias. Justamente devido a esse curto prazo, eu não vou ensinar o aluno ser um especialista em português, ou o professor Hiran irá ensinar a ser um especialista em SUS, mas vamos ensiná-lo a marcar ponto na prova”, concluiu.

    Ainda segundo o docente, esse concurso era muito aguardado e  será um dos concursos mais concorridos dos últimos tempos.

    "Esse certame é  esperado há alguns anos, muitos candidatos cobiçam uma vaga nessa Secretaria, ele será muito concorrido, um dos mais concorridos que já aconteceram", concluiu o professor.

    A aula inicia às 8h da manhã e terminará às 13h.

    A aula irá acontecer nas dependências do Centro de Estudos Teológicos Brasileiro (Ceteo), na Av. Ramos Ferreira, no Centro, bem em frente à Praça da Saudade, ao lado da Caixa Econômica. 

    Os ingressos custam R$ 50. As matrículas podem ser feita no dia do evento.

    As vagas são limitadíssimas, e mais informações podem ser obtidas pelo 98172-4871.

    *Com informações da assessoria