Fonte: OpenWeather

    Indústria


    1ª FesPIM promoverá Polo Industrial de Manaus em evento no Studio 5

    A Feira contará com 130 stands de exposições das empresas do PIM, palestras e rodadas de negócios. Os produtos serão vendidos sem adição de impostos.

    Presidente do Instituto Pietam Alexandre Rivas ajuda na organização do evento
    Presidente do Instituto Pietam Alexandre Rivas ajuda na organização do evento | Foto: Reprodução

    Manaus -  A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Instituto Piatam) promoveram na tarde de segunda-feira (30), às 16h, na sede da Autarquia, a apresentação da 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (1ª FesPIM), com participação de instituições e empresas do parque fabril manauara. 

    O evento da Suframa, em parceria com o Piatam, será realizado entre os dias 27 a 29 de novembro , no Studio 5 e contará com mais de 130 stands de exposição das empresas situadas no PIM, que venderão produtos sem adição de impostos

    A FesPIM tem a finalidade de mostrar as potencialidades do modelo e gerar emprego e renda na região.

    Na ocasião, a organização da feira apresentou a estrutura da fesPIM e anunciou os nomes de alguns convidados já selecionados que participarão das palestras que fazem parte da programação do evento. 

    Oportunidade de negócios

    Para o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Nelson Azevêdo essa será uma oportunidade para mostrar as oportunidades de negócios oferecidas pelo Polo Industrial de Manaus. "É muito importante mostrar a importância desse modelo para o Brasil e para o mundo, principalmente nesse momento em que todos estão de olho na Amazônia", disse.

    Debates e colóquios

    Durante a feira também haverá debates e colóquios, conforme ressaltou o presidente do Instituto Pietam, Alexandre Rivas. "Teremos uma feira, um seminário e um colóquio com a participação de diversos atores das áreas de investimento, sustentabilidade e negócios. E nos colóquios vamos debater do Polo Industrial de Manaus e sua relação com a economia do Amazonas, tendo a oportunidade de verificar se a Amazônia é realmente um hub mundial.

    O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes confirmou o convite feito ao presidente Jair Bolsonaro para que visite à feira, assim como para os ministros Ricardo Salles, Paulo Guedes e Bento Costa.

    Serviço:

    O que: 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus

    Quando: 27 e 29 de novembro

    Onde: Studio 5 - Avenida Rodrigo Otávio, 3555 - Bairro Distrito Industrial I