Fonte: OpenWeather

    Atualização cadastral


    Aposentados e pensionistas devem se recadastrar na Amazonprev

    Beneficiários que perderem o prazo legal terão seus pagamentos suspensos até o comparecimento do usuário à sede da Amazonprev

    Os beneficiários que perderem o prazo legal terão seus pagamentos suspensos | Foto: Divulgação/Amazonprev

    Manaus- Começou hoje (1º) e se estende até o próximo dia 31 o processo de recadastramento dos aniversariantes de outubro. Pelos cálculos da Fundação Amazonprev, órgão que gerencia os fundos de pensão e aposentadoria do Estado, mais de 2,5 mil segurados são esperados para a atualização cadastral.

    Os beneficiários que perderem o prazo legal terão seus pagamentos suspensos até o comparecimento do usuário à sede da Amazonprev, na rua Visconde de Porto Alegre, 486, Centro, para a entrega de documentos e o recebimento do comprovante de quitação com a instituição previdenciária. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. No ato do recadastramento é necessária a apresentação do documento de identidade, CPF e comprovante de residência atualizados.

    Por meio de parceria com a Secretaria de Educação, os beneficiários da Amazonprev residentes no interior podem fazer o recadastro em uma unidade da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM). O procedimento documental é semelhante aos requisitos exigidos na capital para a prova de vida. São esperados mais de 670 aposentados aptos à realização de atualização somente nos municípios do Amazonas em outubro.

    *Com informações da assessoria