Fonte: OpenWeather

    Black Fraude


    Shoppings são alvos de operação contra fraudes na Black Friday

    A ação tem como objetivo evitar fraudes em estabelecimentos que realizarem ofertas no dia "D"

    Equipe durante a ação
    Equipe durante a ação | Foto: Divulgação

    Manaus - Lojas em diversos shoppings foram visitadas por equipes da Delegacia do Consumidor (Decon) na tarde desta quinta-feira (21). Os consumidores e lojistas receberam orientações sobre as promoções do Black Friday. A ação, denominada "Operação Esquema Sexta Negra", começou por volta das 14h e contou com o auxílio do Procon Manaus e Procon Amazonas.

    O intuito do movimento é ajudar consumidores e empresas a realizarem as ofertas de maneira honesta, e que não haja nenhum esquema de propaganda enganosa. A fiscalização irá até a data da Black Friday, dia (29) de novembro.

    O delegado titular da Decon, Eduardo Paixão, salienta que a fiscalização antecipada ajudará a evitar possíveis fraudes no dia da promoção. As empresas responsáveis por fraudes serão advertidas pelo crime.

    "O consumidor tem o grande poder nas mãos de registrar o preço do produto que pretende comprar na véspera do dia D. Finalmente, na sexta-feira, ele poderá verificar se houve promessa de promoção honesta, pois, se identificar propaganda enganosa estará comprovado o crime contra o consumidor", disse.

    Denúncias sobre crimes contra o consumidor podem ser feitas pelos telefones (92) 99962-2731 e 3214-2264.

    *Com informações da assessoria