Fonte: OpenWeather

    Prefeitura de Manaus


    Implurb amplia serviços de pagamento de taxas no padrão Febraban

    Credenciamento para o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) iniciará na próxima terça (28), na sede do instituto

    Taxas emitidas pelo Implurb poderão ser pagas em qualquer rede bancária nacional | Foto: Divulgação

    Manaus - A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), passará a receber, na próxima terça-feira (28),  documentação de credenciamento de instituições financeiras para prestação de serviços de taxas municipais e demais receitas públicas, por meio de Documento de Arrecadação Municipal (DAM), conforme edital de chamamento público lançado pela Comissão de Licitação do órgão.

    A sessão de credenciamento acontecerá na sede do Implurb, às 9h, na sala do usuário, apenas para os credenciados, com a devida atenção às normas de segurança de saúde durante a pandemia, como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento necessário.

    O objetivo é ampliar os serviços de pagamento de taxas públicas do Implurb em padrão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O credenciamento acontece pela modalidade chamamento público. Os interessados, pessoas jurídicas, legalmente constituídas, habilitadas e com idoneidade econômica-financeira, deverão apresentar na sessão os documentos de credenciamento conforme edital publicado.

    Com o novo serviço, as taxas emitidas pelo órgão poderão ser pagas, após se gerar o DAM, em qualquer agência da rede bancária nacional. As instituições financeiras deverão estar autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, na forma de banco Múltiplo ou Comercial.

    Como se credenciar 

    Os interessados podem protocolar inscrição para o credenciamento, a qualquer tempo, dentro do prazo de validade deste credenciamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, à Comissão de Licitação do Implurb. O edital e anexos constam no Portal da Transparência.

    O credenciamento será válido por 12 meses, vigorando a partir da data da publicação do edital, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do instituto.


    *Com informações da assessoria