Fonte: OpenWeather

    Finanças Pessoais


    Saiba como administrar seu dinheiro durante a quarentena

    Educadora financeira Roberta Veras dá dicas de como economizar e aplicar a renda mensal

    | Autor: Tatiana Sobreira/ WEB TV Em Tempo

    Roberta Veras Antônio dá dicas de como fazer seu dinheiro render durante a pandemia
    Roberta Veras Antônio dá dicas de como fazer seu dinheiro render durante a pandemia | Foto: WEB TV Em Tempo

    Manaus - Em entrevista ao programa Papo Franco, apresentado pela jornalista Tatiana Sobreira, a educadora financeira Roberta Veras Antônio dá dicas de como fazer seu dinheiro render durante a pandemia do novo coronavírus e quais aplicações são mais viáveis para quem ganha salário mínimo.

    Roberta Veras é formada em Ciências Contábeis, possui especialização em Gerência Financeira e Estratégias Empresariais é membro da Comissão da Mulher Contabilista no Amazonas. Atualmente exerce a função de educadora e consultora financeira.

    Planejamento

    A dica principal da consultora é planejar. Segundo Veras, durante esse período de isolamento social no qual se passa mais tempo em casa, é preciso estabelecer os gastos domésticos. Comprar somente o necessário e não desperdiçar produtos são umas das alternativas para quem deseja poupar dinheiro. Além disso, o uso da água e luz também deve ser feito com cautela para evitar contas muito altas. 

    Por se tratar de uma situação assustadora, a quarentena motiva as pessoas a postergarem pagamentos com o objetivo de economizar em caso de emergência. Sobre isso, Roberta chama atenção, é preciso tomar cuidado com as dívidas, principalmente as de cartões de crédito e carnês.

    O recomendado é tentar quitar todas as pendências, caso pese no bolso, negociar com as empresas é a melhor opção, pois caso contrário, o problema pode ser muito mais sério quando o período de isolamento acabar.

    Atuação Home Office

    A educadora financeira também aconselha a prática de planejar para melhorar o desempenho no Home Office (trabalho em casa).

    Aqueles que têm a oportunidade de exercer suas funções de trabalho em casa devem se atentar para as obrigações estabelecidas diariamente, para não cair na improdutividade que pode acarretar frustrações e até mesmo em demissão.

    Questionada sobre sua rotina de trabalho em casa, Veras revela que já é habituada com a prática do Home Office. Por trabalhar com consultoria e ter clientes em diferentes estados, ela tem o hábito de se comunicar e efetuar suas tarefas online há cerca de 10 anos.

    Quer saber mais sobre educação financeira durante a quarentena? Confira a entrevista na íntegra: 

    | Autor: Tatiana Sobreira/ WEB TV Em Tempo
     

    *Colaborou Web TV Em Tempo/ Tatiana Sobreira