Fonte: OpenWeather

    Reforma administrativa


    Procon Manaus está extinto, declara Prefeitura

    A Prefeitura de Manaus reforça que, com a reforma administrativa consolidada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Semdec), responsável pelo Procon municipal, foi extinta

    Situações que possam demandar resolução pelo extinto Procon Manaus devem ser direcionadas a outras esferas, que atuam na Defesa do Consumidor.
    Situações que possam demandar resolução pelo extinto Procon Manaus devem ser direcionadas a outras esferas, que atuam na Defesa do Consumidor. | Foto: Divulgação

     Manaus - A Prefeitura de Manaus reforçou na tarde desta sexta-feira (24, por meio de nota que, com a reforma administrativa consolidada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Semdec), responsável pelo Procon municipal, foi extinta. 

    De acordo com a assessoria, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) absorveu o Departamento de Ouvidoria municipal, tendo sob a sua responsabilidade receber, analisar, avaliar e encaminhar consultas, denúncias e sugestões ao serviço público do município, feitas por pessoas físicas e entidades representativas ou pessoas jurídicas de direito público ou privado. 

    Ainda segundo a assessoria, a ouvidoria municipal está em processo de estruturação, com implantação de sistema e capacitação de pessoal, para melhor atendimento ao público.

    Já situações que poderiam demandar resolução pelo extinto Procon Manaus devem ser direcionadas a outras esferas, que atuam na Defesa do Consumidor.