Benefício


Vai receber o seguro-desemprego pela conta de outra pessoa? Cuidado

Dinheiro pode ser devolvido ao Governo Federal caso haja divergência entre os dados do beneficiário e do titular da conta

Valor pode ser devolvido ao Governo Federal em casa de divergência nos dados
Valor pode ser devolvido ao Governo Federal em casa de divergência nos dados | Foto: Mylena Matos

Manaus - O Sine Amazonas alerta os trabalhadores que solicitaram o Seguro-Desemprego por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou no portal gov.br. Isso porque a inclusão de contas de terceiros para o recebimento das parcelas do benefício tem causado dificuldade no pagamento, em razão da divergência com os dados do beneficiário.

Muitos trabalhadores foram surpreendidos no momento do pagamento da primeira parcela por conta dessa divergência de dados. O valor foi devolvido por causa do nome do beneficiário, que não batia com o informado no momento do envio de dados.

Desde o dia 24 de julho, o Governo Federal liberou o pagamento do Seguro-Desemprego com depósito em contas de outros bancos. Antes, o benefício era pago por depósito em conta poupança ou conta simplificada para correntistas da Caixa Econômica, pelo Cartão Cidadão ou presencialmente.

De acordo com o Ministério da Economia, o interessado precisa apenas indicar - no momento da solicitação - em qual conta quer receber a quantia, desde que seja da mesma titularidade.

Todos os serviços do Sine Amazonas continuam sendo oferecidos e realizados de forma on-line e com agendamento por meio do e-mail [email protected], dando continuidade ao atendimento.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Auxílio Emergencial: governo restringe pagamentos de R$ 300.Veja!

Conheça os negócios que surgiram durante a pandemia em Manaus

MP do auxílio emergencial de R$ 300 até dezembro chega ao Congresso