Oportunidade


IBGE pode contratar 6,5 mil profissionais para realização de pesquisas

Contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado

Contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado
Contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado | Foto: Divulgação/IBGE

Brasil - Uma portaria do Ministério da Economia, publicada nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União, permite que a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contrate 6,5 mil profissionais por tempo determinado, que irão atuar em pesquisas do órgão. A autorização visa reforçar o quadro de pessoal do IBGE. 

As contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado e devem começar em janeiro de 2021, mediante disponibilidade de orçamento. Inicialmente, a contratação tem prazo de um ano, que pode ser renovado até a conclusão das atividades. A remuneração de cada profissional ainda será definida pelo IBGE. 

O edital com os dados do processo ainda não possui data definida de lançamento. Entretanto, as vagas já estão divididas em Agente de Pesquisas e Mapeamento (5.623), Supervisor de Coleta e Qualidade (552), Agente de Pesquisas por Telefone (300) e Supervisor de Pesquisas (25).

Pesquisas na pandemia

Atualmente, por conta da pandemia de Covid-19, o IBGE realiza as pesquisas por telefone. O atendimento telefônico gratuito do IBGE 0800 721 8181 está operando remotamente e através dele o informante pode confirmar a identidade do entrevistador.

Leia mais: 

Abate de bois cai 14,1% enquanto o de suínos cresce 14,8% no Amazonas

Produtos básicos como arroz e feijão dobram de preço no Amazonas