Fonte: OpenWeather

    Dívidas


    Está com o nome no Serasa? Veja opções de renegociação de dívidas

    Ação pode beneficiar cerca de 20 milhões de consumidores

    | Foto: Reprodução

    Manaus - A Serasa lançou, nesta quarta-feira (16), uma ação para facilitar o pagamento de dívidas, com desconto de até 50% nos valores devidos. Segundo a consultoria, a ação tem potencial para que até 20 milhões de consumidores deixem de ter o nome negativado.

    A iniciativa possibilita a renegociação de dívidas especialmente com lojas, bancos e empresas de telefonia e internet. As renegociações acontecem exclusivamente com dois parceiros da Serasa: a Ativos S.A e a Recovery.

    Para consultar as possibilidades de negociação, o consumidor deve acessar a plataforma da Serasa Limpa Nome. Lá é possível consultar se há dívidas pendentes a partir do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). É possível também fazer a negociação por aplicativo de celular.

    Inadimplência

    De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian, o Amazonas apareceu como o terceiro Estado do país com a maior porcentagem de inadimplentes, em novembro do ano passado. Só o Estado amazonense, ficou em 55,5%, deixando para trás a média nacional, com 40% do número de pessoas que atrasaram o pagamento das contas. 

    *Com informações da Agência Brasil

    Veja mais:

    Campanha Serasa Limpa Nome termina nesta terça-feira (8)

    Como sair das dívidas? AM é o 3º Estado em número de endividados

    Seis ferramentas para melhorar a performance da sua empresa