Fonte: OpenWeather

    Economia


    Terminal pesqueiro vai funcionar a partir deste ano, garante Arthur

    O prefeito Arthur Virgílio Neto garantiu nesta terça-feira (8) que o Terminal Pesqueiro de Manaus, passará a funcionar a partir deste ano.

    O anúncio foi feito após a visita do prefeito e do titular da Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento, Jefferson Praia, ao local.

    Apesar de terem sido desembolsados cerca de R$ 20 milhões, o prédio nunca foi utilizado por decisão judicial tomada há dois anos devido à indefinição sobre a posse do terreno.

    Segundo Arthur, ainda durante a administração anterior, ficou decidido que o terminal seria repassado ao Ministério da Pesca e Aquicultura, mas o processo ainda não foi concluído por causa desse impasse.

    O prefeito esclareceu que, em conversa com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, recebeu a garantia de que o governo federal está disposto a ‘tocar’ a obra de maneira bem rápida.

    “Isso vai ser bom para os pescadores, para os consumidores e para Manaus, já que é um patrimônio importante para a cidade. Mas eu sou contrário a transferirmos isso para o governo federal. A administração, quanto mais municipalizada, melhor, porque nós estamos mais perto do problema”, disse Arthur Neto.

    O prefeito disse ainda que está verificando com Crivella o que é preciso para fazer um convênio para adquirir equipamentos para o frigorífico. “E a ideia dele é transferir boa parte da secretaria que ele dirige para cá, de modo que se comece inclusive a economizar dinheiro de aluguel”, adiantou.

    Quando inaugurado, o terminal pesqueiro terá capacidade para armazenar 200 toneladas de pescado.