Fonte: OpenWeather

    Programa


    Idam efetua entrega de 6,5 toneladas alimentos em Borba

    A entrega dos produtos agrícolas foi feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município de Borba

     

     Ao todo, estima-se que 850 famílias serão beneficiadas pela ação
    Ao todo, estima-se que 850 famílias serão beneficiadas pela ação | Foto: Divulgação/Idam

    Manaus - O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, na última quinta-feira (21/01), a entrega de 6,5 toneladas de produtos agrícolas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município de Borba, a 150 quilômetros de Manaus. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Borba, por meio da Secretaria de Produção Rural e Abastecimento.

    “Os produtos foram recebidos na sede do Idam em Borba, onde fizemos a pesagem. Em seguida, repassamos a remessa para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS/Borba), que fez a doação dos produtos para as famílias em estado de vulnerabilidade do município”, delineou o gerente da unidade local do Idam, Aguinaldo Rodrigues Filho.

    Segundo o gerente, a remessa incluiu alface, couve, cebolinha, coentro, chicória, goiaba, manga, maracujá, abóbora, banana comum, banana-pacovan, limão, macaxeira, totalizando 6,5 toneladas de produtos alimentícios. Ao todo, estima-se que 850 famílias serão beneficiadas pela ação, que contou com a participação de cinco produtores familiares.

    PAA

    O Programa de Aquisição de Alimentos é uma modalidade de compra especial da Agricultura Familiar com doação simultânea, através do Termo de Adesão Ministério da Cidadania/Governo do Amazonas - Sepror.

    *Com informações da assessoria

    Veja mais:

    Idam entrega mais de 12 toneladas de alimentos pelo PAA em Anamã

    Idam cria canal de comunicação para atender produtor durante pandemia

    Idam intensifica investimentos para fortalecer a pecuária no Amazonas