Fonte: OpenWeather

    Previdência


    Gestor de investimentos da Manaus Previdência alcança certificação

    Gestor de investimentos da Manaus Previdência alcança certificação máxima de instituição nacional de mercados

     

    Atualmente, nenhum Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Brasil possui em seu quadro de servidores efetivos profissionais certificados na CGA
    Atualmente, nenhum Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Brasil possui em seu quadro de servidores efetivos profissionais certificados na CGA | Foto: Divulgação/Semcom

    Manaus - A Prefeitura de Manaus conta com mais um profissional qualificado em seu quadro de servidores, com um reconhecimento em nível nacional. O superintendente de Investimentos e presidente do Comitê de Investimentos da Manaus Previdência, Flávio Castro, alcançou no início de fevereiro a mais importante certificação profissional do mercado financeiro brasileiro, último nível em termos de diplomação na área voltada para a gestão de investimentos: a Certificação para Gestores (CGA) da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima).

    Atualmente, nenhum Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Brasil possui em seu quadro de servidores efetivos profissionais certificados na CGA, dado o grau de dificuldade das provas, que requerem conhecimentos amplos em áreas como economia, contabilidade, direito, finanças e estatística.

    “Parabenizo o servidor Flávio Rodrigues, pelo êxito na última fase da CGA. É mais uma prova de que a gestão David Almeida possui profissionais competentes, qualificados e de excelência, e para a Manaus Previdência e seus beneficiários é uma segurança contar com um servidor gabaritado e certificado integralmente no programa de certificações da Anbima, com várias siglas. A carteira de investimentos do órgão está em boas mãos”, destaca a diretora–presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

    A certificação institucional do pró-gestão, em seu nível IV, exige que o gestor da carteira de investimentos possua uma certificação profissional de grau avançado, requisito que já estava cumprido em função da certificação possuída anteriormente (CEA/Anbima). Com a CGA, reforçamos o atendimento a este critério, que busca profissionalizar a gestão dos investimentos.

    A certificação é composta por duas fases, a primeira executada em 2020 e a segunda (e última) no início deste ano, sendo necessária aprovação em ambas as etapas, para que o profissional fosse certificado.

    Além da recente certificação, o superintendente possui outras Certificações Profissionais Anbima (CPA) como as das séries 10 e 20, Especialista em Investimento (CEA) e o Certificado do Gestor de Regime Próprio de Previdência Social (CGRPPS).

    Veja mais:

    Aleam define composição de comissões e inicia trabalhos legislativos

    Vagas de emprego em Manaus: veja oportunidades para esta segunda (1º)

    Contas públicas têm déficit de R$ 702,9 bilhões em 2020