Fonte: OpenWeather

    Auxílio emergencial


    Fez contestação? Parcelas do auxílio emergencial são pagas hoje (10)

    O pagamento é feito para cidadãos que contestaram e conseguiram comprovar que possuem direito de receber o auxílio

     

    O prazo para movimentar o dinheiro a partir do crédito na conta social digital é de 90 dias
    O prazo para movimentar o dinheiro a partir do crédito na conta social digital é de 90 dias | Foto: Reprodução

    O governo federal paga hoje (10) parcelas do auxílio emergencial para 22.233 pessoas, um total de R$ 20,95 milhões, para cidadãos que contestaram após terem os pagamentos negados e que foram considerados elegíveis.

    No mês passado, 196 mil pessoas também receberam recursos após essas análises. O crédito será feito pela Caixa Econômica Federal na poupança social digital e os recursos também já estarão disponíveis tanto para transferências e pagamentos quanto para saques, por meio do aplicativo Caixa Tem.

    Para o saque em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção saque sem cartão e gerar código de saque.

    Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. Esse código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro, que pode ser feita nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências.

    O prazo para movimentar o dinheiro a partir do crédito na conta social digital é de 90 dias. Para esse pagamento não há calendário de acordo com o mês de nascimento. Todos os beneficiários receberão, de uma só vez, todas as parcelas a que têm direito.

    *Via Agência Brasil

    Leia mais:

    Semana é decisiva para aprovação do auxílio emergencial

    Ford faz acordo com o Procon-SP e promete manter assistência no Brasil