Fonte: OpenWeather

    Pesca no AM


    Para planejamento do piscicultor, Sepror divulga tabela de insumos

    Essa pesquisa serve como balizador dos preços praticados no mercado

     

    Os detalhes podem ser encontrados na tabela publicada no site da Sepror
    Os detalhes podem ser encontrados na tabela publicada no site da Sepror | Foto: Arquivo Sepror

    Manaus - A tabela que abrange preços de equipamentos, ração, alevinos e fertilizantes utilizados na piscicultura, assim como a variação de preços do pescado já está disponível para 2021. 

    A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa), divulgou a primeira tabela do ano dos insumos. O procedimento é feito mensalmente e quinzenalmente no preço do pescado.

    “Essa pesquisa serve como balizador dos preços praticados no mercado e ajuda o produtor na sua tomada de decisão”, esclareceu o secretário executivo adjunto da Sepror, Leocy Cutrim.

    De acordo com informações do coordenador de projetos da Sepa, Felipe Lavareda, as pesquisas e respectivas publicações são realizadas pela Secretaria Executiva desde 2019.

    “São dados que permitem ao piscicultor planejar suas operações de produção e comercialização. Os preços mínimos, médios e máximos disponibilizados são repassados também via redes sociais aos piscicultores interessados”, acrescentou Lavareda.

    Os detalhes podem ser encontrados na tabela publicada no site da Sepror. Clique aqui.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Cursos a distância são opções de aperfeiçoamento para servidores

    Em Manaus, bares e choperias sofrem queda de 100% no faturamento