Fonte: OpenWeather

    Funcionamento de bancos


    Bancos retomam atendimento nesta quarta-feira (17); veja horários

    As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos hoje, sem acréscimo

     

    A orientação da Febraban é que os clientes utilizem, preferencialmente, mesmo com o retorno do atendimento, os canais digitais
    A orientação da Febraban é que os clientes utilizem, preferencialmente, mesmo com o retorno do atendimento, os canais digitais | Foto: Divulgação Agência Brasil

    Após fecharem nos dias 15 e 16 de fevereiro, as agências bancárias reabrem nesta quarta-feira (17) a partir das 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

    Conforme explica a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.  

    Mesmo com o cancelamento dos pontos facultativos e das festas de carnaval em muitos estados e municípios, os bancos ficaram de portas fechadas para o atendimento ao público, em razão da pandemia causada pela covid-19.

    A orientação da Febraban é que os clientes utilizem, preferencialmente, mesmo com o retorno do atendimento, os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas.

    As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos hoje, sem acréscimo.

    A Febraban informou ainda que os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via débito direto autorizado.

    Leia mais:

    Auxílio emergencial: novo valor pode sair amanhã, diz líder do governo

    PIX completa 3 meses em operação e liderando número de transferências