Fonte: OpenWeather

    Agro no AM


    Maior produtor de laranja de Caviana do AM é licenciado pelo Idam

    O agricultor é considerado o maior produtor de laranja da região com área plantada de oito hectares

     

    Com o CAF, o proprietário pode ser beneficiado por meio do Pró-Calcário, programa do Governo do Amazonas
    Com o CAF, o proprietário pode ser beneficiado por meio do Pró-Calcário, programa do Governo do Amazonas | Foto: Divulgação Idam

    Manaus - A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) no distrito de Vila Rica da Caviana, no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), teve êxito no trabalho junto ao agricultor familiar Francuelito Craveiro do Nascimento para providência do documento de dispensa de licenciamento ambiental.

    O agricultor é considerado o maior produtor de laranja da região com área plantada de oito hectares, e a entrega do documento Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) aconteceu na última semana.

    De acordo com o gerente da unidade de Vila Rica de Caviana, Jaime Gatenha, o CAF é indispensável para a regularização da produção.

    “O documento identifica as atividades desenvolvidas na propriedade e serve para o agricultor ter acesso ao crédito rural”, explica.

    Com o CAF, o proprietário pode ser beneficiado por meio do Pró-Calcário, programa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), para o plantio de laranja.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Dólar inicia semana em alta e com bolsa em queda

    Produção brasileira de aço cresceu 11% em janeiro