Fonte: OpenWeather

    Negócios


    Sebrae abre processo para selecionar startups no Amazonas

    Os interessados terão seus negócios já existentes submetidos a uma análise técnica e se aprovados passam a contar com apoio para impulsionar seu empreendimento no mercado

     

    É necessário o preenchimento completo do formulário e podem inscrever-se até duas pessoas por proposta
    É necessário o preenchimento completo do formulário e podem inscrever-se até duas pessoas por proposta | Foto: Divulgação

     

    Manaus - O Sebrae no Amazonas está com inscrições abertas para empreendedores interessados em dar um upgrade em suas ideias de negócios ou em empreendimentos já existentes. Trata-se da Chamada Pública do Programa Startup Amazonas, cujo objetivo é oferecer gratuitamente apoio especializado e suporte gratuitos ao longo do ano de 2021 para startups locais já existentes ou que ainda sejam apenas uma ideia de empresa.  

    As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, somente por meio online, no endereço https://forms.gle/czPXA85gMaZ7uvgTA Ou pelo site www.sebrae.com.br/amazonas. Informações pelo e-mail [email protected]  

    É necessário o preenchimento completo do formulário e podem inscrever-se até duas pessoas por proposta. A gestora do Programa, Miza Arruda, enfatiza que muitos empreendedores possuem excelentes ideias de negócios em modelo de startup, ou seja, empreendimentos de base tecnológica, inovadores e focados em resolver problemas do mundo moderno; outros empreendedores já até iniciaram o empreendimento, complementa a gestora.

    “Mas muitas vezes esses empreendedores não avançam em seus negócios, porque têm muitas dúvidas sobre o mercado que atuam ou não sabem como fazer a ideia ou a empresa decolar, entre outros fatores. Com o Programa, nós daremos o apoio adequado e necessários a eles”, garante a gestora.  

    Após inscrever-se, o interessado terá sua ideia submetida a uma banca examinadora composta por profissionais do mercado de startups e poderá, ou não, ser selecionada para receber apoio por meio do Programa. Os critérios de avaliação estão descritos no Edital da Chamada Publica, que pode ser acessado pelo link da inscrição.

    Caso a ideia seja selecionada, o empreendedor inicia uma capacitação imersiva no mundo das startups, na qual ele vivencia as diversas fases de desenvolvimento de um novo negócio, com o auxílio de mentores e profissionais especializados que irão compartilhar suas experiências, das dicas e transferir conhecimento em oficinas práticas, debates, workshops e encontros, todos online. 

    *Com informações da assessoria

    Veja mais:

    Por meio das redes sociais, serviços de beleza crescem 50% em Manaus

    Conheça microempreendedores que se reinventaram na pandemia em Manaus

    Caixa libera empréstimos de até R$ 21 mil para MEIs no AM