Fonte: OpenWeather

    Sustentabilidade


    Somos Todos AM faz live ‘Sustentabilidade nas Empresas’ quinta (25)

    Bate-papo com Marcus Nakagawa e Victoria Bastos, do Idesam, trará dicas para um futuro mais sustentável

    A live é a primeira realizada pelo Somos Todos Amazonas (STA) | Foto: Reprodução

     

    A live é a primeira realizada pelo Somos Todos Amazonas (STA)
    A live é a primeira realizada pelo Somos Todos Amazonas (STA) | Foto: Reprodução

    MANAUS - Nesta quinta-feira (25), às 19h, o Somos todos Amazonas, com apoio da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável), promove a live “Sustentabilidade nas Empresas”. Os convidados são o professor e empreendedor social Marcus Nakagawa e a gestora ambiental Victoria Bastos, coordenadora do Programa Mudanças Climáticas do Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia). 

    Nakagawa e Victoria vão dar dicas de hábitos simples do cotidiano que podem contribuir para um futuro mais sustentável. A ideia é explicar como todos, empresas e sociedade civil, podem adotar práticas ambientalmente responsáveis no dia a dia. A mediação será de Luciana Caran, especialista em economia verde. 

    Autor do livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo”, vencedor do prêmio Jabuti 2019, Nakagawa vai falar da sua experiência na área da sustentabilidade e detalhar ações abordadas no livro. Trabalhando diretamente na gestão de projetos socioambientais para a valorização da floresta em pé, Victoria explicará a atuação do Idesam que, há mais de 15 anos, desenvolve programas bem-sucedidos na Amazônia.

    A live é a primeira realizada pelo Somos Todos Amazonas (STA). Criada em 2020, a iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade ao estado e mostrar o seu potencial em tecnologia, pesquisa, inovação e bioeconomia. “A biodiversidade abundante da floresta, a tecnologia e a valorização dos conhecimentos tradicionais de suas populações podem gerar renda, desenvolvimento, conservação e regeneração ambiental, de maneira totalmente sustentável e é este o processo que visamos acelerar e fomentar”, explica Tatiane Simão fundadora do STA.

    A live, nesta quinta-feira às 19h, será transmitida simultaneamente pelo Facebook do Somos Todos Amazonas, pelo YouTube da Abraps e pelo perfil do Linkedin do Idesam. Não perca!

    Leia Mais

    Inscrições abertas para o 'Prêmio Respostas para o Amanhã'

    *Com informações da assessoria