Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    Aula magna de Capacitação Técnica em Cadeias Produtivas ocorre no AM

    Segundo os responsáveis pela aula, a cadeia produtiva é de suma importância para a economia do país e do estado

     

    O evento será transmitido on-line para o público geral, que poderá assistir à preleção pela plataforma do Sistema Sepror no YouTube
    O evento será transmitido on-line para o público geral, que poderá assistir à preleção pela plataforma do Sistema Sepror no YouTube | Foto: Divulgação

    Manaus - Terá início nesta quinta-feira (25/03) o curso de Capacitação Técnica em Gestão das Cadeias Produtivas Animal e Vegetal para o Desenvolvimento do Setor Primário do Estado do Amazonas, com uma Aula Magna, das 8h as 12h, ministrada pelo superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), general Algacir Polsin, e comandada pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e pela Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama). A certificação ficará a cargo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

    O evento será transmitido on-line para o público geral, que poderá assistir à preleção pela plataforma do Sistema Sepror no YouTube.

    O secretário de Estado de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior, destaca que o curso faz parte do programa Agro Amazonas, que visa diversificar e reforçar o setor primário no estado, através de iniciativas que gerem capacitação, emprego e renda para os produtores.

    "A cadeia produtiva é de suma importância para a economia do país. Realizada de forma correta, é possível manter a produção independente de adversidades e riscos que costumam ocorrer no processo. Através da capacitação, os técnicos poderão aplicar técnicas que vão ajudar na qualidade e quantidade do produto”, disse o titular da Sepror.

    No segundo dia (26/03), o curso será apenas para os técnicos, que vão participar via aplicativo Teams. A programação será dividida em dois períodos. Pela manhã, com as aulas de Bovino de Leite, Bovino de Corte, Bubalinos, mandiocultura, entre outros. No período vespertino, as aulas abordarão as cadeias do abacaxi, açaí, castanha do Brasil, pesca e piscicultura, fechando o curso com uma mesa redonda virtual com e informes de atividades em campo.

    *Com informações da assessoria

    Veja mais:

    Em 2020, agricultura familiar recebeu investimento de R$ 4,9 milhões

    Especialistas em extensão rural dialogam com extensionistas do Idam

    Idam oferta capacitação virtual de Extensão Rural a extensionistas