Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    IBGE: inscrições para 6,5 mil vagas temporárias terminam amanhã (26)

    Vagas estão disponíveis para todos os estados do país e salários podem chegar até R$ 5 mil; confira

     

    Inscrições para concorrer às vagas terminam amanhã (26)
    Inscrições para concorrer às vagas terminam amanhã (26) | Foto: Reprodução

    Termina na sexta-feira (26) as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais que irão trabalhar nas pesquisas de rotina do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos devem se inscrever no site do Cebraspe, responsável pela organização da seleção.

    Com oportunidades para todos os estados do país, são 5.623 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM), 522 para Supervisor de Coleta e Qualidade, 300 para Agente de Pesquisa por Telefone e 25 para Supervisor de Pesquisas. Os salários podem chegar até R$ 5.100,00 dependendo do cargo.

    Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter o ensino médio completo e pagar uma taxa de inscrição. A seleção para todas as funções consiste em uma prova objetiva de 60 questões de conhecimentos gerais e específicos sobre língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, ética no serviço público e geografia. A prova será realizada no dia 2 de maio, das 13h às 17h.

    Na prova da função de Supervisor de Coleta e Qualidade, as 60 questões também abordarão noções de informática, noções de administração e situações gerenciais. A prova será realizada no mesmo dia, mas no período da manhã, das 8h às 12h.

    Protocolos sanitários

    A seleção de profissionais temporários para o trabalho no IBGE seguirá protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. De acordo com os editais, o candidato que se recusar a obedecer às normas sanitárias será excluído do processo seletivo. Entre os protocolos está o uso de máscara, de tecido ou cirúrgica, cobrindo nariz e boca.

    No dia da prova, o candidato também deve levar caneta esferográfica preta de material transparente, documento original com foto e comprovante de inscrição. Recomenda-se também que o candidato leve seu próprio frasco de álcool em gel (que não poderá ser compartilhado com outras pessoas) e água.

    *Com informações do site SBT Notícias 

    Leia mais

    Saber onde investir pode ser a saída para a crise financeira no AM

    Nascidos em agosto podem atualizar dados no Caixa Tem

    Gasolina e diesel mais baratos nas refinarias a partir desta quinta