Fonte: OpenWeather

    Benefício


    Seguro-Desemprego: saiba como solicitar benefício pelo Sine Amazonas

    Agendamento realizado via Whatsapp

     

    Órgão também oferece outros serviços
    Órgão também oferece outros serviços | Foto: Divulgação

    MANAUS - O Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine-AM), gerenciado pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), está atendendo por agendamento, realizado via Whatsapp (92) 98433-5624, pessoas que têm enfrentado problemas com a plataforma de requisição do Seguro-Desemprego.

    “Nós voltamos dia 22, por conta do grande número de pessoas que estavam com divergência e alguns problemas relacionados ao Seguro-Desemprego. Por isso vimos a necessidade de retornar com toda a segurança possível. Nós estamos com agendamento, de 30 pessoas por dia, através do nosso WhatsApp”, explicou a secretária titular da Setemp, Neila Azrak.

    O auxiliar de expedição Gustavo Isaaque enfrentou problemas para se cadastrar e decidiu ir até o órgão procurar auxílio.

    “Eu estava com uma dificuldade enorme. E daí eu tive que vir aqui pela primeira vez e tá dando certo. O atendimento físico em si está ótimo demais, a abertura dos procedimentos pra chegar aqui tá boa, os funcionários estão com uma recepção ótima”, afirmou o Isaaque.

    Currículos 

    Já o cadastro para empregos, Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital e envio de currículos continuarão sendo realizados através dos e-mails disponibilizados.

    Para cadastro de emprego os candidatos devem enviar para o endereço [email protected] documentos como RG, CPF, comprovante de residência, certificados de Cursos e também informar um telefone ativo para contato.

    Leia também: Pagamento do auxílio emergencial começará no dia 6 de abril; veja como

    A Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital pode ser emitida no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou no site do Governo Federal (https://servicos.mte.gov.br/). Em caso de dificuldade, o Sine-AM disponibiliza o endereço: [email protected]; por meio do qual todas as dúvidas serão respondidas e as instruções serão repassadas.

    Os currículos devem ser encaminhados para [email protected], apenas quando as vagas forem divulgadas nas redes sociais da Setemp: Facebook (setemp.am),  Instagram (_setemp) ou pelas mídias (TV, Rádio e Impresso).

    A volta das atividades será gradual, respeitando os protocolos de prevenção da Covid-19, das 8h às 12h.

    De acordo com a Setemp, o número de currículos recebidos pela secretaria, entre janeiro e março de 2021, por e-mail, foi, aproximadamente, 84 mil; e uma força-tarefa foi montada para a retomada da economia.

    “Só agora, no início do ano, foram mais de 80 mil currículos. Estamos atendendo a todas as pessoas, nossas vagas de emprego estão surgindo, estamos conseguindo inserir muitas pessoas em empregos, estamos fazendo uma força-tarefa com a nossa equipe para a retomada da economia”, afirmou Azrak

    O Sine Amazonas está localizado na Avenida Djalma Batista, 1018, Chapada (Galeria +, entre o Amazonas Shopping e o Plaza Shopping).

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais 

    Governo elabora Plano Emergencial para recuperação do turismo no AM

    Brasil gera mais de 400 mil novos empregos formais em fevereiro

    Bolsonaro sanciona lei que aumenta em 5% limite de crédito consignado