Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    Palestras gratuitas sobre tecnologia e inovação ocorrem em Manaus

    As inscrições para a Super Tech Week podem ser feitas no site e todos os participantes ganharão certificado

     

    Será transmitida pelo canal do Projeto Super no Youtube, até sexta-feira, dia 14
    Será transmitida pelo canal do Projeto Super no Youtube, até sexta-feira, dia 14 | Foto: Divulgação

    Manaus - Começa nesta terça-feira, dia 11, às 10h30, a 1ª edição da Super Tech Week, evento online gratuito que oferecerá palestras, debates e apresentações de iniciativas voltadas à inovação, ciência, tecnologia, indústria, educação, Internet das Coisas (IoT), meio ambiente, sustentabilidade, entre outros. Será transmitida pelo canal do Projeto Super no Youtube, até sexta-feira, dia 14.

    As inscrições para a Super Tech Week, uma parceria entre a Samsung e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), podem ser feitas no site e todos os participantes ganharão certificado. No site, também está a programação completa do evento.


    “O projeto Super possui objetivos que se alinham com a própria missão da universidade que é formar pessoas e melhorar essa capacitação, fazendo com que um número menor de alunos e alunas desistam de seus cursos, e que tenham uma formação mais voltada para às necessidades atuais do mercado de trabalho. Já a Super Tech Week é o resultado de todo esse trabalho realizado em um ano”, destaca a coordenadora do Super, Tanara Lauschner.  

    Além da apresentação de mais de 110 projetos, a Super Tech Week terá palestras com especialistas, atividades lúdicas e a competição Rei ou Rainha da Derivada (RDD), um jogo de matemática em que os participantes resolvem problemas em um determinado tempo, sendo avaliadas a velocidade e a exatidão da resposta.

    Terá ainda palestras com Keynote Speakers famosos como a professora da Universidade de São Paulo (USP), Solange Rezende, que abordará o tema “A Inteligência Artificial no mundo real”; o fundador da Méliuz, Lucas Marques, que falará sobre o tema “Empreededorismo: Como uma startup saiu de um apartamento para o IPO em 9 anos”; o doutor em Design e Cultura Amazônica, Wilson Prata, que fará a palestra “UX à jusante: relato de uma pesquisa de UX no interior do Amazonas”.

    Além da professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutora em Ciência da Computação pela  Universidade Federal de Campina Grande, Ayla Rebouças, que falará sobre “Construção de Objetos de Aprendizagem para apoiar o Ensino de Computação e de outras Disciplinas”.

    *Com informações da assessoria

    Veja mais:

    Circuito do Trabalho e Empreendedorismo retoma as atividades e cursos

    Em Manaus, 100 cursos são ofertados para mães empreendedoras

    Manaus Tech Hub anuncia "Conexão Distrito" para residência de startups