Fonte: OpenWeather

    Desenvolvimento


    Iranduba recebe visita técnica para beneficiamento da borracha

    A visita teve como objetivo estruturar a cadeia de borracha no Amazonas

     

    A expectativa é de que, até o mês de julho de 2021  a produção daquela usina já deva ser iniciada
    A expectativa é de que, até o mês de julho de 2021 a produção daquela usina já deva ser iniciada | Foto: Divulgação

    Iranduba - Na última quinta-feira (13/05), uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou uma visita técnica às instalações da Usina de Beneficiamento da Borracha Natural da empresa Rubberon, localizada no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).

    A visita teve como objetivo estruturar a cadeia de borracha no Amazonas. O secretário executivo da Sedec, Renato Mendes, que esteve à frente da visita técnica, destacou que as tratativas fiscais e de financiamento, junto à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), estão bem adiantadas.


    A expectativa é de que, até o mês de julho de 2021 (início da extração da borracha), a produção daquela usina já deva ser iniciada.  

    “Foi possível observar que as instalações físicas da indústria estão em bom estado de uso. E, após a regularização de direito, as manutenções corretivas e adequações serão implementadas para melhorar sua atividade de produção. Ficamos gratos com a receptividade e com os assuntos que enriqueceram a visita”, observou Renato, ao acrescentar mais essa renda na agricultura familiar, nos municípios que serão desenvolvidos economicamente pela atividade.

    Participaram também da visita técnica representantes da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

    Além da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 

    *Com informações da assessoria

    Veja mais:

    Carauari recebe diagnóstico das cadeias da borracha

    Força-tarefa viabiliza crédito rural no interior do Amazonas

    Idam atua na entrega de Cartões do Auxílio Emergencial no Amazonas