Fonte: OpenWeather

    Dinheiro


    4ª parcela do Auxílio Emergencial também será antecipada pela Caixa

    A informação veio do presidente do banco, Pedro Guimarães, durante transmissão pelas redes sociais

     

    Caixa começará os depósitos da quarta parcela na conta social digital
    Caixa começará os depósitos da quarta parcela na conta social digital | Foto: Reprodução

    A Caixa Econômica Federal estuda antecipar o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial, como fez com as três parcelas anteriores. A informação foi repassada pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, nesta terça-feira (15).

    “É muito claro que anteciparemos também o quarto ciclo, mas vamos fazer isso daqui a algumas semanas, mantendo a mesma otimização”, disse, comentando o novo cronograma de pagamentos da terceira fase, durante uma transmissão pelas redes sociais.

    De acordo com a atual tabela, a Caixa começará os depósitos da quarta parcela na conta social digital de beneficiários nascidos em janeiro, no próximo dia 23 de julho. Até o dia 22 de agosto, eles receberam, com o pagamento para os nascidos em dezembro.

     

    O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante cerimônia alusiva à marca de 100 milhões de poupanças sociais digitais Caixa.
    O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante cerimônia alusiva à marca de 100 milhões de poupanças sociais digitais Caixa. | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Saques e Transferências

    Já entre os dias 13 de agosto e 10 de dezembro, está prevista a liberação de saques e transferências. O presidente da Caixa acredita que, com a antecipação da terceira fase, é certa a mudança também no calendário do quarto ciclo.

    “Temos uma questão muito importante de acelerar os pagamentos, minimizar filas e aglomeração, mas podemos ter, também no quarto ciclo, uma antecipação”, disse Guimarães. 

    Leia mais 

    Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial

    Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial

    Auxílio emergencial: Liberado mais um lote extra de pagamentos