Fonte: OpenWeather

    Curso


    Em Manaus, restaurante-escola do Senac retorna suas atividades

    Responsável no processo de formação de profissionais da área de alimentos e bebidas, o espaço do Senac Amazonas é um importante meio para a prática

     

    O espaço do Senac Amazonas oferece cursos na área de gastronomia
    O espaço do Senac Amazonas oferece cursos na área de gastronomia | Foto: Divulgação/Senac

    Manaus - Em função da contenção do novo coronavírus no Amazonas,  o serviço de buffet do restaurante-escola volta a funcionar na próxima segunda-feira (21). Responsável no processo de formação de  profissionais da área de alimentos e bebidas, o espaço do Senac Amazonas oferece cursos neste formato, onde o aluno vivencia o mundo do trabalho, com problemas e situações reais, que ele irá encontrar no cotidiano de uma empresa do segmento.  

    O espaço funciona na Rua Saldanha Marinho, n. 410, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h. Devido a pandemia da Covid-19, o restaurante atendia apenas em formato delivery desde o mês de março de 2020.   

    De acordo com a gerente do Centro de Turismo e Hospitalidade do Senac AM, Jane Thiene Almeida, o restaurante-escola é uma empresa pedagógica e funciona como laboratório onde são formados os profissionais do segmento da gastronomia. Ela destaca a importância do retorno do atendimento presencial para a instituição.  

    “Para o Senac representa a retomada, a normalidade das atividades, e o cliente encontrará um cardápio tanto habitual quanto diferenciado que faz do Senac referência no padrão e qualidade de excelência. Vamos seguir todos os protocolos de segurança aferição de temperatura do cliente na entrada, disponibilizar álcool em gel, luvas descartáveis para o cliente se servir e higienização das mesas a cada troca de cliente”, reforça Jane.  

     *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Senac Amazonas oferece curso de modelagem de impressão 3D em Manaus

    Sine Amazonas divulga lista de selecionados para os cursos do Senac

    Senac AM abre inscrições para turmas de inglês do básico ao avançado