Fonte: OpenWeather

    Empreendimentos


    Junta Comercial do Amazonas realiza treinamento com bolsistas

    Capacitação busca criar empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no estado

     

    Durante o treinamento, os bolsistas aprenderam  como fazer o procedimento de solicitação de viabilidade, entre outros
    Durante o treinamento, os bolsistas aprenderam como fazer o procedimento de solicitação de viabilidade, entre outros | Foto: Divulgação/Jucea

    Manaus - Para estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no estado, a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) concluiu, na manhã desta quinta-feira (08), um treinamento com seis bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), que fazem parte do Programa Centelha do Amazonas.

      Através de capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso os participantes contaram com as instruções do consultor técnico da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Amazonas (RedeSim-AM), Caio Augustus Fernandes, a fim de entender o funcionamento da plataforma do Integrador estadual da digitalização à integração dos órgãos envolvidos nos atos de constituição do Registro Mercantil.  

    Durante o treinamento, os bolsistas puderam, ainda, aprender como fazer o procedimento de solicitação de viabilidade; preenchimento do Documento Básico de Entrada; criação do Cadastro Digital e Certidões On-line.

    “Conhecer a ferramenta como formalização de negócios é importante tendo em vista que a Fapeam tem como foco dar o suporte de acolhimento aos empreendedores nas suas ideias inovadoras e, com isso, o atendimento será mais otimizado e vai dar a capacidade de orientar o processo de formalização das empresas”, afirmou o consultor técnico.

    Segundo Andréa Sousa foi importante conhecer a plataforma da RedeSim. 

    "

    Ver como ele busca integrar setores, facilita muito a questão da abertura de empresas. Começamos a ter um entendimento desse processo e achamos a plataforma bem didática. Com a consultoria, fica bem mais fácil, pois o instrutor tem a visão e a direção certa "

    Andréa Sousa, bolsista

     


    *Com informações da assessoria


    Leia mais:

    AM registra crescimento de 56,3% em aberturas de empresas

    No AM, abertura de novas empresas cresce 52% no 1º semestre de 2021

    Jucea realiza mais de 16 mil esclarecimentos aos usuários no primeiro