Fonte: OpenWeather

    Reunião


    Prefeito e setor comercial debatem retomada econômica em Manaus

    David Almeida e representantes do comércio discutiram propostas que visam auxiliar no desenvolvimento da capital

      

    O encontro aconteceu ontem (19), no Palácio Rio Branco, na avenida 7 de Setembro, centro histórico.
    O encontro aconteceu ontem (19), no Palácio Rio Branco, na avenida 7 de Setembro, centro histórico. | Foto: Semcom

    Manaus - Propostas que visam a modernização da capital e a sua retomada econômica foram debatidas em reunião entre o prefeito de Manaus, David Almeida, e representantes do setor do comércio da cidade. O encontro aconteceu ontem (19), no Palácio Rio Branco, na avenida 7 de Setembro, centro histórico.

    Almeida explicou que encontros como este são importantes para que os setores possam expor ao Executivo municipal as suas necessidades e ideias, contribuindo assim, para o surgimento de novos projetos, que podem auxiliar no desenvolvimento da capital.

    "Manaus é uma das capitais mais complexas do nosso país, visto o tamanho e a importância para toda a região amazônica. Por isso, devemos, como representantes do povo, sentar e conversar com os representantes que compõem o setor econômico. Hoje, tive a oportunidade de me reunir com comércio e agradeço o apoio apresentado à gestão municipal, além das sugestões entregues. Esse diálogo é muito proveitoso e só comprova que estamos no caminho certo", enfatizou o prefeito.

     

    Encontros são importantes para que os setores possam expor ao Executivo municipal as suas necessidades e ideias
    Encontros são importantes para que os setores possam expor ao Executivo municipal as suas necessidades e ideias | Foto: Semcom

    Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), Aderson Frota, o prefeito David Almeida vem demonstrando muita desenvoltura e entusiasmo nos seus 200 primeiros dias de gestão, fato que faz com que o setor creia em uma recuperação econômica da capital amazonense.

    "O prefeito David Almeida demonstrou, apesar da segunda onda de novos casos de Covid-19 e a maior enchente deste século, uma desenvoltura, um entusiasmo, um volume de ações produtivas muito importantes. Vimos apresentar o nosso aval, não vimos pedir, nem reclamar, vimos aqui conversar com o prefeito, trazer ideias e sugestões, para que a gente possa mostrar o apreço a sua administração e a vontade de colaborar com a Prefeitura de Manaus", explicou Frota.

    Também participaram da reunião, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Amazonas (Sindivarejista-AM), Teófilo Neto, o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Amazonas (Sincadam), Enock Lunière Alves, e o Superintendente da Fecomércio-AM, Enio Luiz Ferrarini.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    David Almeida marca 200 dias de gestão com trabalho intenso em Manaus

    Após 30 anos, comunidade São João recebe serviços de infraestrutura

    Recuperação de trecho da Torquato Tapajós finaliza em Manaus