Fonte: OpenWeather

    kits seringueiros


    Seringueiros recebem kits para produção no Amazonas

    Com a distribuição dos equipamentos, o objetivo é dar maior celeridade e aumento na produção

     

    | Foto:

    Manaus (AM) - Foi entregue nesta semana mais 50 kits seringueiros para a Associação dos Produtores Agroextrativistas de Canutama (Aspac), totalizando os 240 kits do edital de Chamamento Público nº 02/2021, entregue no início de agosto.

    O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realiza as entregas. Os 240 kits de apoio aos seringueiros foram entregues para cinco Organizações da Sociedade Civil (OSCs) dos municípios de Itacoatiara, Lábrea, Canutama, Carauari e Manicoré.

      Cada kit é composto de 400 canecas de 600 ml, 400 bicas, uma bombona 10 litros, uma lanterna de cabeça, duas lâminas de sangria amazônica e um facão.  

    Com a distribuição dos equipamentos, o objetivo é dar maior celeridade e aumento na produção. O presidente da Aspac, Fabrício Saldanha, assinalou a importância do kit visando um aumento da produção no município.

    "

    O kit seringueiro para nossa associação é extremamente significativo, tendo em vista a importância da produção da borracha, ele vai nos ajudar muito. Dispomos hoje de uma produção de 15 toneladas, e para o ano seguinte estabelecemos uma meta de produzir 40 toneladas. Agradecemos ao Governo do Estado pelo olhar atento ao setor primário, contamos com esse apoio e ficamos gratos por isso "

    Fabrício Saldanha, presidente da Aspac

     

     

    O objetivo é dar maior celeridade e aumento na produção
    O objetivo é dar maior celeridade e aumento na produção | Foto: Felipe Pessoa

    As outras associações contempladas foram: Associação dos Produtores, Criadores e Extrativistas do Amazonas (Apocria), Associação dos Produtores Rurais de Carauari (Asproc), Associação de Produtores Agroextrativistas da Comunidade José Gonçalves (Apac) e a Associação de Moradores Extrativistas da Comunidade São Raimundo (Anexsara).

    Os kits são doados por meio de edital, e para poder receber o material, a associação precisa estar devidamente regularizada.

    Para o final do mês de agosto está previsto o lançamento de um novo edital de chamamento público para a entrega de mais 310 kits seringueiros.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Carauari recebe diagnóstico das cadeias da borracha

    Associação de produtores do Carauari é exemplo de associativismo no AM

    Estado entrega kits sangria para novos seringueiros em Manicoré