Fonte: OpenWeather

    Amazonas


    Afeam, Ciama e Fecomércio realizam live sobre programas de crédito

    Durante a live serão apresentadas as principais formas de acesso ao crédito.

     

    Programas de crédito do Governo do Estado.
    Programas de crédito do Governo do Estado. | Foto: Arthur Castro/Secom

    Manaus (AM) - A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio AM) realizam na sexta-feira (20/08), às 14h, uma live sobre os programas de crédito disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio da Agência.

    A transmissão será realizada no canal da Fecomércio no YouTube (https://bit.ly/FecomercioAM) e contará com a participação do diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinícius Castro; do diretor-presidente da Ciama, Aluizio Barbosa; e do presidente da Fecomércio Amazonas, Aderson Frota.

    O objetivo é alcançar empresários do comércio de bens, serviços, turismo e demais segmentos interessados em aproveitar as condições de financiamento oferecidas pelo Governo do Estado por meio da Agência de Fomento, como mais uma medida de estímulo econômico ao setor comercial, ainda neste segundo semestre.

    Segundo Marcos Vinícius Castro, durante a live serão apresentadas as principais formas de acesso ao crédito.

    Durante a transmissão falaremos sobre o Crédito Emergencial, que atende desde as micro e pequena empresas, bem como teremos a oportunidade de apresentar as informações sobre a linha de crédito Afeam Mais, que disponibiliza valores acima de R$ 100 mil para empresas mais fortalecidas no mercado”, disse o diretor-presidente da Afeam.

    Para Aluizio Barbosa, a live deve envolver interessados da capital e do interior.

    Essa é mais uma parceria incentivada pelo governador Wilson Lima e que irá render bons frutos o mais breve possível. Estamos atuando em parceria como representantes da Agência de Fomento, ajudando quem precisa cadastrar projetos”, ressalta o diretor-presidente da Ciama.

    Aderson Frota destaca que a iniciativa busca dar oxigênio ao comércio, atenuando os impactos da pandemia sobre o setor.

    A linha de crédito disponibilizada vai permitir o acesso a capital de giro e de investimento, para que os empresários possam pagar salários, aluguéis, energia elétrica, água, além da reposição do estoque. Enfatizo também a importância desse evento para amparar a atividade comercial que é a maior empregadora do estado do Amazonas, a maior arrecadadora de tributos, e possui a maior área de abrangência e atuação na capital e interior”, afirmou o presidente da Fecomércio Amazonas.

    Crédito 

    De janeiro a agosto deste ano, a Afeam realizou mais de 11.500 operações de crédito, resultando na aplicação de R$ 107.598.529,63 em todos os setores da economia da capital e interior.

    O Crédito Emergencial estará disponível até novembro deste ano, e a liberação dos recursos ocorrerá até o mês de dezembro.

    Para mais informações, basta acessar o site www.afeam.am.gov.br.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Projetos buscam transformar Silves em polo turístico no Amazonas

    Afeam planeja ampliar acesso à linhas de financiamento emergenciais

    Câmara Municipal discute estratégias para alavancar comércio e turismo