Fonte: OpenWeather

    Benefício social


    Mais de 500 cartões do Auxílio Estadual são entregues em Itacoatiara

    No município, todos os favorecidos podem ser atendidos até o dia 23 de novembro, das 8h às 16h, no Ceti Dom Edward Marskell

    Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual
    Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual | Foto: Divulgação/Secom

    Itacoatiara (AM) - O Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dom Edward Marskell, em Itacoatiara, registrou a entrega de 530 cartões do Auxílio Estadual, nesta quinta-feira (18). O governador Wilson Lima esteve na unidade escolar para a ação, que vai beneficiar 6 mil famílias no município. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto disponibilizou, ainda, servidores da educação para atuarem na entrega do benefício.

      A parceria entre o Governo do Estado e a Seduc foi firmada no último dia 5 de novembro, após a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, que visa mobilizar servidores estaduais para a distribuição dos cartões na capital e interior do estado.  

    Adeize Marques, de 26 anos, a primeira contemplada a receber das mãos do governador Wilson Lima o cartão do programa Auxílio Estadual, conta como o benefício vai ajudar sua família.

    "Estou muito agradecida por receber das mãos do governador o auxílio, porque desde o início da pandemia passamos por muitas dificuldades, e ser uma das selecionadas entre tantas famílias é muito importante, vai contribuir bastante na minha casa", enfatizou a beneficiada.

     

    Em Itacoatiara, todos os favorecidos podem ser atendidos até o dia 23 de novembro
    Em Itacoatiara, todos os favorecidos podem ser atendidos até o dia 23 de novembro | Foto: Divulgação/Secom

    A agricultora Ana Maria Pacheco, de 54 anos, que reside na comunidade rural Menino Deus, no Lago Mandii, relata a importância do Auxílio Estadual.

    "

    Vim de longe, e estou muito satisfeita de ser uma das contempladas para receber este cartão, pois nós que vivemos em áreas mais afastadas, muitas vezes não conseguimos ter acesso a essas iniciativas e, por isso, ser uma das contempladas me deixa muito feliz "

    Ana Maria Pacheco, beneficiada

     

    Já Ana Carvalho Pinto, de 56 anos, conta como é necessário que as autoridades olhem pelos mais necessitados: "No momento, estou desempregada, assim como meu esposo, por isso esse benefício será fundamental para a nossa compra de alimentos, então não consigo nem mensurar o tamanho da felicidade que é ser contemplada com o auxílio", finaliza.

    Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual. No endereço, o usuário também é informado sobre a data e o posto que deve comparecer para pegar o cartão.

      Em Itacoatiara, todos os favorecidos podem ser atendidos até o dia 23 de novembro, das 8h às 16h, no Ceti Dom Edward Marskell.  


    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Wilson Lima entrega cartões do Auxílio Estadual Permanente no interior

    Manauaras recebem cartão do Auxílio Estadual Permanente em domicílio

    Mais de 40 mil cartões do Auxílio Permanente foram entregues em Manaus