Fonte: OpenWeather

    SETOR PRIMÁRIO


    Pescadores e agricultores do Careiro da Várzea fazem cadastros no AM

    No total, foram atendidos 76 pescadores e produtores familiares de seis comunidades rurais

     

    As ações buscam contribuir para a construção e execução de estratégias de desenvolvimento rural sustentável
    As ações buscam contribuir para a construção e execução de estratégias de desenvolvimento rural sustentável | Foto: Divulgação/Idam

    Careiro da Várzea (AM) - O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (Idam) realizou uma visita de Assistência Técnica e Extensão Rural e cadastros de Cartões do Produtor Primário (CPP) para pescadores e agricultores familiares no município de Careiro da Várzea (distante 25 quilômetros de Manaus).

      A ação ocorreu em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Pesca do município, no período de 23 a 25 de novembro, e no total foram atendidos 76 produtores de seis comunidades rurais: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Francisco, Santa Rita, Nossa Senhora de Nazaré, Santa Luzia e Nossa Senhora da Conceição.  

    Segundo o gerente da unidade local do Idam no Careiro da Várzea, o engenheiro de pesca, Diogo Cardoso, a ação visa levar o atendimento para mais próximo dos produtores.

    "

    Nosso principal objetivo é fortalecer o setor primário e levar direitos aos produtores/pescadores que têm dificuldade de acesso à sede do município. "

    Diogo Cardoso, engenheiro de pesca

     

    Diogo salientou ainda que as ações do Idam no Careiro da Várzea buscam contribuir para a construção e execução de estratégias de desenvolvimento rural sustentável, centrado na expansão e fortalecimento da agricultura familiar e das suas organizações.

    "

    Essas ações permitem que o Idam leve serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural aos agricultores familiares de todo o município de Careiro do Várzea. "

    Diogo Cardoso, engenheiro de pesca

     

    Leia mais:

    Idam realiza o 1º workshop de café para produtores rurais no AM

    Amazonas realiza entrega do Programa Alimenta Brasil à familias

    Idam realiza diagnósticos em propriedades de cafeicultores do AM