Fonte: OpenWeather

    Economia


    Seduc anuncia processo seletivo para contratação de professores

    Os profissionais deverão trabalhar na área de educação indígena – foto: Alberto Cesar
     
     
     
    A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou nesta quarta-feira (16) a abertura de dois processos seletivos para contratação de professores e formadores para o segmento de educação escolar indígena.
    O certame dará preferência aos professores ou pedagogos que já atuam na rede pública estadual de ensino. Os currículos deverão ser entregues a partir da próxima segunda (21) até a sexta-feira (25).
     Para a seleção de ‘professores coordenadores de área’ serão oferecidas 14 vagas e os candidatos aprovados serão designados para atuar na coordenação das áreas de Arte, Educação Física, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências Naturais, História, Geografia, Ciências Sociais (Sociologia) e Filosofia.
    Já para os ‘formadores na área de educação escolar indígena’ serão disponibilizadas seis oportunidade e os selecionados atuarão no segmento de História, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Educação Física.
    Além do original do diploma de ensino superior, os interessados deverão entregar uma declaração ou comprovante de experiência na docência e assessoramento pedagógico e comprovante de efetivação e/ou integração (Declaração da Gerência de Lotação/Seduc).
     Uma vez selecionados, os professores atuarão na sede da Seduc, situada na rua Waldomiro Lustoza, 250, bairro Japiim 2, no horário de 8h às 17h, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, de onde serão designados ao Departamento de Políticas e Programas Educacionais do órgão com regime de 40h semanais. 
    O resultado da seleção deverá ser divulgado na primeira quinzena de fevereiro no www.seduc.am.gov.br