Fonte: OpenWeather

    Economia


    Procon Manaus será inaugurado em agosto, garante Ouvidoria

    Os últimos trâmites, como o local onde funcionará e atribuições, já estão sendo resolvidos
     
    A Ouvidoria Geral do Município (OGM) anunciou para o próximo mês de agosto a criação do Programa Municipal de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon Manaus), que deverá funcionar temporariamente no segundo piso da Secretaria Municipal de Administração (Semad) até a construção da sede própria, em local ainda não definido.
    A garantia foi dada nesta segunda-feira (15) pelo titular da OGM, Alessandro Cohen, ao presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec), Álvaro Campelo (PP), que é o autor da indicação que pediu a criação do Procon Manaus.
    “Esperamos que em agosto, no mais tardar, o Procon municipal comece a funcionar. Será um marco para a cidade, uma vez que o consumidor passará a contar com um novo instrumento para resguardar seus direitos”, disse Cohen.
    O ouvidor destacou ainda que, entre as medidas necessárias para a criação do órgão, está a assinatura de um decreto transferindo o Procon municipal – que hoje pertence à Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), para o âmibito da OGM.
    “O prefeito atendeu rápido nossa demanda pelo Procon Manaus, que é uma conquista do consumidor local”, frisou o presidente da Comdec, Álvaro Campelo.