Fonte: OpenWeather

    Economia


    Vendas no comércio em janeiro podem avançar 5,5%, projeta Fecomercio

    Apesar da procura por material escolar, os vestuários e calçados continuam no topo da lista – foto: Mario Oliveira
     
     
     
    O consumidor amazonense está disposto a pagar em média R$ 280 com material escolar. É o que apontou a Pesquisa de Intenção de Compra e Confiança do Consumidor, realizada pela Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomercio) e divulgada nesta segunda-feira (21).
    De acordo com os dados divulgados, mesmo com o início do ano letivo e o aumento da procura por bens de livraria/papelaria e material de escritório, os itens vestuário e calçados continuam sendo os produtos mais procurados, com percentuais de 37.8% e 28.8%, respectivamente.
    Segundo o economista-chefe da Fecomercio, José Fernando Silva, apesar da expansão dos shoppings, a maioria dos consumidores (61,5%) ainda preferem realizar as compras no Centro o que, aliado ao aumento da confiança do amazonense na economia, pode levar a um aumento sazonal de 5,5% nas vendas de janeiro.
    “Estamos vivendo o período da sazonalidade, onde o consumidor historicamente está mais contido nos gastos, devido às compras efetivadas no fim do ano passado. Ainda assim, o trabalhador está confiante e essa confiança se reflete diretamente no volume de vendas”, explicou o especialista.