Fonte: OpenWeather

    Economia


    Pacotes para o Carnaval estão esgotados

    Procura por pacotes começou em outubro e foi intensificada em dezembro de 2012 – foto: arquivo EM TEMPO
     
    De olho no feriadão do Carnaval deste ano, amazonenses anteciparam o planejamento de viagens para fora do Estado e esgotaram os pacotes turísticos nas agências de viagens da capital amazonense. A procura, iniciada ainda em outubro do ano passado, teve alta entre 10% e 15% em relação ano anterior, conforme empresários do setor.
    “Não existem mais pacotes disponíveis e as passagens aéreas estão com a tarifa bastante elevada”, afirmou a proprietária da CVC, Isabel Távora, ao destacar que a procura começou em outubro e foi intensificada em dezembro.
    De acordo com a Isabel, a estabilidade na economia brasileira impulsionou o desejo do consumidor em investir em viagens. O gerente comercial da Amazon Explorers, Andrey Lima, comemorou o ritmo das vendas. “Vendemos tudo. Deixamos para lançar os pacotes no dia 1º de janeiro e, em dez dias, não tínhamos mais nada para oferecer”, ressaltou.
    Já o diretor da FM Turismo, Pedro Mendonça, disse que a agência trabalha com pacotes especializados, por isso ainda é possível para os “atrasados” montarem o seu plano. “Mas, os preços, em função da proximidade da data, estão exorbitantes”, alertou o diretor.Apesar de não ser uma tradição no Carnaval, Fortaleza foi o principal destino escolhido pelos manauenses, seguido pelo Rio de Janeiro. No exterior, Miami e Caribe foram as preferências.
    “A montagem de pacote exige um ano de antecedência por parte das agências, como temos que apostar em um destino, este ano focamos no Brasil, sobretudo Fortaleza”, explicou Andrey Lima.
    De acordo com informações do gerente da Amazon Explorers, um pacote de cinco dias saiu a R$ 1.399, por pessoa, em apartamento duplo.