Fonte: OpenWeather

    Economia


    Processo seletivo da Semed já atrai mais de três mil inscritos

    Mais de três mil pessoas já se inscreveram no processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para concorrer às 976 vagas que são oferecidas para professores (884) e pedagogos (92).
    As inscrições começaram nesta segunda-feira, 28, e se estendem até a próxima sexta-feira, 1º de fevereiro.
    A entrega dos documentos está sendo feita na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM/Semed), localizada na Rua Maceió, 2000.
    Mesmo com a grande procura, o processo de entrega e confirmação dos documentos dura em média cinco minutos, o que tem evitado filas.
    Núbia Fonseca, que pleiteia uma vaga de professora na educação infantil, foi uma das primeiras a chegar. Ela conta que estava sem trabalhar há quase um ano por conta da gravidez, e que o PSS da Semed é uma boa oportunidade para voltar à sala de aula.
    “Formei-me, comecei a trabalhar e logo em seguida engravidei. Agora está na hora de voltar a dar aula e esse processo seletivo caiu como uma luva. Tenho fé que vou conseguir uma vaga”, disse.
    Segundo a presidente da Comissão do Processo Seletivo Simplificado, Karla Ferreira, a expectativa é que mais de cinco mil pessoas se inscrevam, e que em três semanas seja publicada a lista dos aprovados.
    “Com base no PSS de 2010, estamos esperando cerca de cinco mil inscrições. Vamos ter duas semanas de análise e, por conta do carnaval, o resultado deve sair por volta do dia 22 de fevereiro”, afirmou.