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    Pompoarismo: conheça a técnica que melhora o prazer sexual da mulher

    Prática de pompoarismo regula saúde íntima e aumenta o prazer na hora do contato sexual

    Técnica melhora vida sexual da mulher | Foto: Divulgação

     O pompoarismo é uma técnica de exercícios de contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico para o fortalecimento da musculatura vaginal, e traz diversos benefícios para a mulher, entre eles o aumento da libido e desejo sexual, facilita o orgasmo, evita a flacidez vaginal, ajuda na lubrificação vaginal, reduz os sintomas da menopausa, ameniza as cólicas menstruais e até mesmo o período menstrual, além de tratar e prevenir problemas ginecológicos como: infeções, incontinência urinária e vaginismo.

    Para o parceiro esta técnica também é benéfica, pois permite massagear e pressionar o órgão sexual masculino com os músculos da vagina durante o contato íntimo, aumento o prazer de ambos, melhorando a resistência e o desempenho sexual do homem. 

    Além disso, a mulher que pratica esses exercícios melhora não só a vida sexual, mas também a gravidez e o parto, pois ajuda a fortalecer os músculos que suportam o útero e o peso da barriga, assim como controla a musculatura para o parto e facilita a saída do bebê. 

    Como praticar o pompoarismo?

    O pompoarismo é um treinamento diário onde você pode adaptar ao seu estilo de vida, pode praticar em casa, no trabalho, caminhando e relaxando. Inicialmente é indicado fazer os exercícios sem acessórios, para ter mais consciência corporal, quando os músculos da vagina estiverem bem fortalecidos pode utilizar os acessórios para intensificar.

    Conheça um exercício básico:

    1 - Sentada em uma cadeira ou poltrona confortável, fique com a postura ereta, aperte e solte a vagina cinco vezes, na quinta aperte e segure até não sentir se está apertando.

    2 - Na mesma poltrona coloque o corpo para frente, com os cotovelos apoiados nos joelhos, repita a sequência acima.

    3 - Sente confortável na poltrona, deixando o quadril relaxado a frente, repita a sequência, os exercícios devem ser repetidos três vezes cada um.