Fonte: OpenWeather

    Sexo


    Preservativo ficou preso dentro da vagina. E agora? Médico responde

    O que pode ocorrer se a camisinha e outros objetos ficarem presos dentro da vagina?

    O ideal é ir ao posto médico para se fazer a retirada o quanto antes | Foto: Divulgação

    Manaus - Você transou e foi tudo tranquilo. Porém, na hora de tirar o preservativo, cadê ele? O ginecologista e obstetra Thiago Gester, tira dúvidas sobre o que fazer se isso ocorrer.

    Afinal, pode "perder" algo dentro vagina?

    “O canal vaginal carrega tabus e mitos. Muito se lê e ouve é que a vagina é infinita. Mas, digo logo de cara, principalmente para as novinhas: sua vagina não é um ‘buraco negro’. Logo, as coisas dentro dela não vão desaparecer, nem sumir”, explica Gester.

    De acordo o ginecologista, relatos comuns chegaram em seu consultório:

    “Dr, sei que são 4h, mas estou aos prantos e desesperada porque eu estava aqui com meu crush fazendo amor selvagem e simplesmente a camisinha sumiu. Já procurei, mas não está na cama, nem no chão. Só pode estar dentro de mim. Eu vou morrer Dr? Me ajude”, relatou uma paciente.

    “Dr, pelo amor de Deus, eu estava naqueles dias né, aí fui inventar de ir ao Rio andar de lancha, logo tive que colocar O.B né. Depois do banho e tal fui fazer xixi e ele sumiu. Não está com a cordinha, e agora? Aonde ele está”, relatou outra paciente.

    Desvendando tabus e mitos

    Em média o canal vaginal possui sete a dez centímetros
    Em média o canal vaginal possui sete a dez centímetros | Foto: Reprodução

    De acordo com o ginecologista, é verdade que quando a mulher está excitada o canal vaginal se estende, ou seja, ele aumenta, mas não o suficiente para algo se perder dentro do seu corpo ou ficar navegando no seu interior.

    “Em média o canal vaginal possui sete a dez centímetros quando a mulher não está excitada. Por isso, na maioria das vezes se consegue alcançar com os dedos qualquer objeto, apesar de não ser aconselhado”, explica o médico.

    Por que ir ao ginecologista?

    “Introduzir objetos pode machucar e predispor a infecções ou traumas na vagina. O ideal é ir ao posto médico para se fazer a retirada o quanto antes”, orienta Gester.

    O que acontece se a camisinha ficar dentro da vagina?

    “Uma dica para as mais desesperadas na tentativa manual, lave suas mãos e antes da introdução dos dedos na vagina, procure tossir forte pelo menos umas cinco vezes. Isso ajuda na retirada”, explica Dr. Thiago.

    Riscos

    Os perigos iniciais, para quem não ficou com o preservativo durante muito tempo, são os mesmos de uma relação sexual sem proteção.

    “No caso da camisinha perdida, se não conhece o boy, avise ao médico para iniciar todo protocolo emergencial contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e gravidez indesejada”, recomenda.

    Camisinha não vai para as tripas

    “Não se preocupe que ‘objetos perdidos’ não vão para as ‘tripas’ e nem para o ‘coração", brincou o médico.

    Ver essa foto no Instagram

    🔊 Olaaa meninas... Hoje vamos bater um papo👨🏻‍⚕️👩🏻 cabeça sobre CICLO MENSTRUAL🚩 E PERÍODO FÉRTIL 🐸🥚. . . Então, GRAVEM ISSO🤳🏻: 🚩O primeiro dia do ciclo menstrual é o primeiro dia da menstruação. 🚩O ciclo normal dura de 23 a 35 dias, sendo uma média de 28 dias. 🚩Duração do sangramento varia de 3 a 7/8 dias. . . . 👨🏻‍🏫 Antes de mais nada, é importante compreender que o ciclo menstrual 🛑 apresenta 3 (três) principais fases📊. . São elas: 🧶Fase Folicular, 🧶Fase Ovulatória,🧶Fase Lútea. . . Todo esse processo que desencadeia o ciclo menstrual 🛑 é regulado por uma série de hormônios, secretados pela hipófise (uma glândula do nosso cérebro🧠). . Se a liberação dos hormônios🧬 ocorrer corretamente 🤙🏻, a ovulação 🥚 acontece de 11 a 14 dias antes da próxima menstruação. Então, em um CICLO REGULAR de 28 dias, por exemplo, o dia mais fértil será o 14°dia. . . 🚨 Já o PERÍODO FÉRTIL 🐸🥚 contemplará os 3 dias que ANTECEDEM essa data e os 3 dias POSTERIORES à esta data. . . 🛎 Mas é aí que vem o ponto principal🎯 . . 🧩 Para algumas mulheres👩🏻👩🏼, o ciclo de liberação das substâncias que permitem a ovulação nem sempre é regular📈. Ou seja, não 🚫 temos como ter certeza de que o dia mais será o 14. Isso pode variar, ok? . . 🛎 De qualquer forma, o corpo ás vezes também nos ajuda a identificar o período fértil 🐸🥚 através de outros sinais🚦, Por exemplo: . . ⚠️Uma secreção parecida com clara de ovo; ⚠️Um aumento de temperatura corpórea basal; ⚠️Teste de billing - que avalia a umidade vaginal; . . Todos podem ser indicativos 📊 do período de ovulação. Mas cada corpo é único, meus amores! . . Então, há realmente mulheres que também nao apresentam nenhum dos sintomas de ovulação. Por isso, se você deseja evitar 🚫 uma gravidez🤰🏻, o método de controle da ovulação nem sempre é o mais indicado. . . 🚨Converse 🗣 com um profissional 👨🏻‍⚕️ de sua confiança para avaliar 📋 suas melhores opções 📊 #manaus #ginecologista #papoG #ginecologistamanaus #medicina #cuidadosdamulher

    Uma publicação compartilhada por Dr. Thiago Gester (@dr.thiagogester) em

    Leia Mais

    Ginecologista recomenda uso do óleo de coco nas partes íntimas

    Fique ligada: doenças do sexo oral desprotegido