Fonte: OpenWeather

    Vida sexual


    Sex/Life: descubra o que é 'alinhamento coital'

    Posição sexual ganhou fama após ser mencionada em cenas quentes da série Sex/Life, da Netflix

     

    Cena da série Sex/Life
    Cena da série Sex/Life | Foto: Reprodução

    MANAUS - As posições para a prática sexual são bem diversificadas, e recentemente, o chamado 'alinhamento coital', ganhou fama após ser mencionado durante uma das cenas quentes de séria Sex/Life, da Netflix. Mas, afinal, você como funciona essa técnica?

    O sexólogo Sebastião Nascimento explica que o alinhamento coital é uma versão alternativa do tradicional 'papai-mamãe', onde o foco está no estímulo ao clitóris da mulher.

    "

    Na posição 'papai-mamãe', o homem fica alinhado com a mulher, fazendo o movimento horizontal, já no 'alinhamento coital' o parceiro deve ficar com o tronco um pouco mais para cima, trabalhando em um movimento vertical, na qual a mulher fecha as pernas. O atrito entre ambos os corpos também é importante, para então a região pélvica dos dois devem permanecer bem grudadas, o que estimula o clitóris "

    , explicou o sexólogo.

     

      Ao contrário de outras práticas, que pode ter movimentos rápidos, a posição mencionada em Sex/Life funciona melhor com um ritmo lento e controlado.  

     

    Alinhamento coital
    Alinhamento coital | Foto: Reprodução

    Sex/Life

    Estreada a poucas semanas, a série Sex/Life se tornou, rapidamente, assunto dos papos entre amigos e na internet. A trama contra a história de uma mãe suburbana, interpretada pela atriz Sarah Shahi, que  leva uma vida pacata com o marido e os filhos, até que as memórias das aventuras sexuais no passado começam a mudar a história no presente. A série, que se compara ao clima picante de 50 Tons de Cinza, também veio da literatura, mas foi inspirada na história real da autora, B.B. Easton, que, inclusive, usou a obra para dar uma animada no casamento.

    Leia mais

    Banho de assento: como fazer e para que serve

    Fantasias sexuais são importantes na vida íntima do casal?

    Qual a importância do toque na relação sexual?