Fonte: OpenWeather

    Vida sexual


    Descubra o que faz alguém ser considerado 'bom de sexo'

    Especialistas afirmam que o segredo não está em 'talentos' durante práticas sexuais específicas

     

    Tamanho do pênis também não garante bom sexo
    Tamanho do pênis também não garante bom sexo | Foto: Reprodução

    MANAUS - Você sabia que ser talentoso em práticas sexuais específicas não lhe faz necessariamente ser uma pessoa "boa de cama"? O segredo é ser sexualmente interessante e fazer sexo com legítima espontaneidade e vontade de se divertir.

      Segundo especialistas, a capacidade de se entregar a uma relação sexual inclui vários fatores: permissão interna para o prazer, vivências sexuais prazerosas, autoimagem positiva, consciência corporal, crença na possibilidade de ser alguém desejado e amado.  

    De acordo com o sexólogo Sebastião Nascimento, um dos segredos para ser 'bom de cama' é não ser tão egoísta. Além disso, é bom levar em consideração que cada pessoa tem um perfil diferente, ou seja, um sexo que para um pessoa foi boa, para outra poderá não ser.

    "

    Normalmente, o sexo é um comportamento apreendido, as pessoas devem sempre buscar uma sintonia legal no sexo, já que as questão de ser 'bom de cama' incluem muitos fatores. O bom de sexo não é quem tem pênis grande, por exemplo, mas a pessoa que consegue fazer o parceiro se sentir bem e também proporciona prazer, não só na 'hora h', mas ao longo de todo o relacionamento na cama "

    , explicou.

     

    Ainda de acordo com Nascimento, os casais que possuem relações duradouras podem continuar praticando um bom sexo. "O caminho para manter o tesão entre os casais é sempre inovar, seja com fantasias ou surpresas, a fim de deixar a vida sexual sempre em evidência e gerar o tesão mútuo", finalizou.

    Os benefícios do sexo para a saúde

    Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, e publicada no Journal of Management, mostrou que os funcionários de uma empresa que priorizam as relações sexuais têm melhor desempenho no trabalho. Outro estudo, publicado no Journal of Health and Social Behavior, demonstrou que a prática sexual reduz o risco de hipertensão, principalmente, em mulheres da terceira idade

    Leia mais

    Conheça os efeitos do jambu durante o sexo

    Sex/Life: descubra o que é 'alinhamento coital'

    Qual a importância do toque na relação sexual?