Fonte: OpenWeather

    Fluminense


    Artilheiro do Carioca, Pedro assume a 9 do Flu na Sul-Americana

    Sem muitos recursos financeiros para se reforçar, o Fluminense resolveu apostar em Pedro para compensar o começo da temporada 2018

    Pedro foi artilheiro do Carioca com sete gols | Foto: Lucas Merçon/FFC

    Manaus - O Fluminense tem um "novo" camisa 9 para a disputa da Copa Sul-Americana. Ao divulgar a lista de jogadores inscritos para o torneio continental, o clube carioca confirmou que o número será utilizado pelo atacante Pedro, sendo que ele estava sem ser utilizado desde que o centroavante Henrique Dourado deixou a equipe das Laranjeiras e se transferiu para o Flamengo. 

    Sem muitos recursos financeiros para se reforçar, o Fluminense resolveu apostar em Pedro para compensar a perda do até então titular para o começo da temporada 2018. E a escolha acabou dando certo, tanto que o jovem, de 20 anos, foi o artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols. 

    Leia também: Sornoza pede 'inteligência' ao Fluminense na altitude da Bolívia

    Esses gols foram marcados com Pedro utilizando o número 32, mas ele não poderá usá-lo na Sul-Americana, que possui numeração fixa e que vai de 1 a 30. Diante disso, Pedro assumiu a camisa 9 que estava vaga após a saída de Henrique Dourado. 

    Situação parecida aconteceu com Marcos Júnior. O atacante usa o 35, mas disputará o torneio continental com a 11, que ficou sem um "dono" desde que Wellington Silva foi negociado com o Internacional. Já Pablo Dyego ficará com a 7, que era de Marquinho e acabou sendo dispensado pelo clube.

    A lista de inscritos para a Sul-Americana pode contar com 30 nomes, embora o Fluminense só tenha relacionado 28. Podem ser realizadas três alterações para a segunda fase e duas em cada etapa seguinte, até as semifinais. 

    A estreia do Fluminense na Sul-Americana será nesta quarta-feira às 21h45, no Maracanã, contra o boliviano Nacional Potosí.

    Leia mais:

    Com nove equipes, Amazonense sub-19 define fórmula de disputa 

    'Barça não tem nada ganho no jogo de volta contra Roma', diz Valverde

    Diego Souza fica fora da estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana