Fonte: OpenWeather

    Vitória


    Seleção brasileira de judô vence em abertura de Desafio Internacional

    Vitória contou com a participação da medalhista olímpica Rafaela Silva

    Os atletas subiram no pódio durante a competição
    Os atletas subiram no pódio durante a competição | Foto: Reprodução/CBJ

    Manaus - Com a presença de medalhista de ouro das olimpíadas, o Brasil conseguiu derrotar o Japão durante o Desafio Internacional realizado em Lauro de Freitas, no interior da Bahia.

    A sequência de sete lutas teve início com a vitória de Leonardo Gonçalves sobre Koitaro Matsutani. Em seguida, foi a vez de Beatriz Souza e Giovani "Pezão" Ferreira derrotarem Tomoni Etani e Jumpei Igarashi, aumentando ainda mais a vantagem do Brasil.

    "É um momento único na minha vida. Semana passada fui campeão da seletiva olímpica e essa estreia com a seleção principal concretizada marca esse novo ciclo na minha vida", disse Giovani, que garantiu sua vaga na Seleção Brasileira na semana passada.

    A judoca Maria Portela foi a responsável pelo quarto e decisivo ponto do Brasil contra o Japão, derrotando Sae Tasaka

    . "Essa equipe do Japão não é a principal, mas é forte, a gente não pode bobear. Fiquei muito feliz de fechar o ano assim", disse Maria, que havia participado de uma competição na China na semana anterior.

    A última vitória brasileira do dia foi da medalhista olímpica Rafaela Silva, que venceu Kana Suzuki. Rafaela conquistou o título de primeira brasileira a ser campeã mundial de judô nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

    As últimas duas lutas foram vencidas pelos japoneses Daiki Mitsui e Yuya Sato, que derrotaram Eduardo Katsuhiro e David Lima.

    A competição amistosa entre o Brasil e Japão foi organizada pela Confederação Brasileira de Judô e tem seu encerramento nesta  sexta-feira (21) com mais sete confrontos.

    *Com informações do Estadão Conteúdo

    Leia mais:

    Copa Evangélica de Futsal do AM acontece no sábado em Manaus

    Marcelo e Bale garantem o Real na final do Mundial

    Goleiros do Manaus FC iniciam preparação